3º dia de ExpoEduc tem foco em gestão, empreendedorismo e ecossistema educacional; confira
O último dia da ExpoEduc, maior evento de educação do Norte e Nordeste, tratou de temas sobre o equilíbrio do ecossistema educacional, com foco em gestão e ferramentas do empreendedorismo. Neste sábado (27), pessoas de todo o Brasil se reuniram no Centro de Convenções, em Ponta Negra, para experenciar o futuro da educação.
O evento contou com mais de 5 mil pessoas diariamente. O CEO da ExpoEduc Crislan Viana afirmou que o principal ponto do congresso é discutir e preparar os congressistas para a educação do futuro, em uma troca de conhecimento e experiências. “Os professores vêm para cá, partilham, absorvem o conteúdo e levam para as suas realidades, para que eles consigam realmente ser esse agente transformador, de forma mais efetiva e com novas ferramentas, com o pensamento mais arejado e com tudo que tem de novidade nesse âmbito educacional”, explicou o CEO
Na 5º edição do evento, Viana esclareceu que neste ano um ponto crucial foi a escolha do local para uma melhor experiência. “Nós conseguimos atingir nossa meta, na verdade, superar nossa meta de público. Nestes dias aqui, nós já reunimos mais de 5 mil educadores por dia. Tem gente de todo o país, educadores, professores, todo mundo está aqui reunido”, afirmou Viana e acrescentou: “A gente está aqui tratando de gestão, de inclusão, de saúde mental. Então o nosso principal diferencial nessa edição é o conteúdo e a estrutura. A gente conseguiu aumentar a estrutura e conseguimos realmente acertar no dia a dia da escola”.
Para Bruno Félix, diretor comercial da ExpoEduc, o principal diferencial deste ano foi a diversidade de conhecimento e pessoas que participaram da evento. “Foram vários Brasis dentro de um só Brasil, e todos esses Brasis da educação se reuniram aqui em Natal, que se transformou na capital da educação, nesses três dias de imersão total”, afirmou Félix.