Capotamento na AC-485: Médica perde controle de SUV e provoca colisão com caminhonete
Acidente ocorreu na Estrada da Borracha com acesos à cidade de Xapuri. Grávida envolvida em acidente na AC-485 foi encaminhada para Rio Branco
Na manhã desta quarta-feira, 21, um grave acidente foi registrado na rodovia estadual AC-485, conhecida como Estrada da Borracha, que liga a cidade de Xapuri à BR-317. A colisão envolveu duas caminhonetes e, por pouco, não resultou em consequências mais graves para os ocupantes dos veículos.
De acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a médica Janara de Lima Nascimento, que está grávida, conduzia uma SUV Toyota Hilux SW4 no sentido da cidade quando perdeu o controle do veículo, colidindo com uma Ford Ranger que trafegava em sentido contrário.
O impacto fez com que a Ford Ranger capotasse várias vezes, enquanto a Hilux SW4 saiu da pista, mas não capotou. No momento do acidente, a Ford Ranger transportava cinco passageiros, além do condutor Edson Vieira do Nascimento, que reclamou de fortes dores no pescoço.
Os passageiros do veículo, Alberto Alencar de Almeida Júnior, Josineide Melo Duarte, Josiane Melo Duarte, e a menor Maria Luísa Duarte Alencar de Almeida, sofreram escoriações e hematomas leves. As três passageiras foram encaminhadas ao hospital Epaminondas Jácome por terceiros, enquanto Edson e Alberto aguardavam no local do acidente.
A condutora da SW4, Janara, foi levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico. Apesar de não apresentar ferimentos aparentes, ela seria encaminhada para Rio Branco para exames mais detalhados.
As autoridades investigam as circunstâncias do acidente, que mobilizou equipes de resgate e reforçou a necessidade de atenção redobrada dos motoristas nas rodovias da região.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram