Sena Madureira adere à campanha Vidas Ameaçadas
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lançou nesta segunda-feira, 26, na escola estadual Dom Julio Mattioli, em Sena Madureira, a campanha “Vidas Ameaçadas”. A iniciativa visa alertar a população sobre as queimadas, mudanças climáticas, bem como as causas e consequência da estiagem prolongada.
A Prefeitura de Sena Madureira, as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), veículos de comunicação e influenciadores digitais formalizaram a adesão, assumindo o compromisso de divulgar a campanha.
Estiveram presentes no evento os promotores de Justiça Substitutos Wendelson Cunha e Maísa Arantes.
“Saber que a preservação do meio ambiente faz parte da cultura, do ambiente escolar, é a certeza de que levaremos essa ideia para o futuro. A campanha do Ministério Público tem uma designação muito bem posta, as vidas estão ameaçadas, as vidas de todos nós. É necessário que cada um tenha essa consciência”, disse promotor Wendelson Cunha.
O juiz da Comarca de Sena Madureira, Eder Viegas, elogiou a inciativa do MPAC e lembrou que o cenário em todo o país é preocupante devido às queimadas e seca severa. “As queimadas são algo que traz um grande prejuízo, não só à nossa floresta amazônica, à biodiversidade, mas também a todos nós, especialmente para as nossas crianças”, comentou.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Juza Bispo, disse que há uma preocupação com o nível dos rios. “O Rio Purus, nós tivemos informações agora que a sua água está com o cheiro ruim, de podridão. O Rio Iaco vive uma das maiores secas desde 2008. Tudo isso por conta das agressões que está sofrendo o nosso meio ambiente”, relatou.
O evento contou, ainda, com a palestra “Mudanças climáticas: eventos extremos, mitigação e adaptação”, ministrada pela assessora técnica do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural e Habitação e Urbanismo, Nésia Maria Moreno.
Para conhecer mais sobre a campanha acesse www.mpac.mp.br/vidasameacadas
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC
#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}