Cavalgada 2024 já tem 60 quadriciclos e 12 jipes registrados para participação; inscrições segue abertas

Cavalgada 2024 já tem 60 quadriciclos e 12 jipes registrados para participação; inscrições segue abertas
Publicado em 28/08/2024 às 13:22

A tradicional Cavalgada de Rio Branco está chegando e cerca de 60 quadriciclos e 12 jipes já estão com inscrição garantida para fazer o percurso até o Parque de Exposições Wildy Viana no sábado, 31.

Promovida pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), a Cavalgada abre as atividades da maior feira agropecuária do estado, a Expoacre.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre (Idaf) informou que a expectativa é registrar cerca de 50 animais até o dia do evento. O órgão disse que ainda não tem o balanço parcial de quantos animais já foram cadastrados para participar da Cavalgada até esta quarta-feira, 28.

O evento está com concentração programada para às 7h de sábado, em pontos estratégicos do Segundo Distrito da capital acreana.

Os interessados em participar da Cavalgada devem se inscrever de acordo com as seguintes orientações:

– Para jipes e quadriciclos: As inscrições estão abertas até esta quarta-feira, 28, na sede da SETE, localizada na Rua Floriano Peixoto, 470 – Centro.

  • É necessário preencher uma ficha de inscrição contendo nome do proprietário; endereço; telefone; marca; modelo e placa do veículo
  • E apresentar os seguintes documentos: cópia do CPF e documento de identidade com foto do proprietário.

– Para animais: As inscrições vão até sexta-feira, 30, no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre (Idaf), na Travessa Santa Inês, 1-49, Aviário.

  • Os proprietários devem preencher a ficha de inscrição, contendo: nome do proprietário; endereço; CPF; RG; telefone; e-mail; nome ou raça do animal; categoria (bovino, cavalo, égua, burro ou mula);
  • E entregar: cópia do CPF e documento de identidade com foto do condutor, assinatura do responsável e do condutor, além da GTA (Guia de Transporte Animal) e AIE (Exame de Anemia Infecciosa Equina).