Ultraje a Rigor celebra aniversário de Mingau, um ano após baixista ser baleado
O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, celebrou 57 anos nesta terça-feira (3), sendo homenageado pelo Ultraje a Rigor nas redes sociais. Em uma publicação, a banda ainda relembrou a tragédia que ocorreu em Paraty, no Rio de Janeiro, um dia antes do aniversário do músico, quando ele foi baleado na cabeça.
“Hoje nosso querido Mingus completa mais um ano de vida e, infelizmente, 1 ano do trágico acontecimento que o afastou dos palcos”, começaram na publicação feita pelo Instagram.
“Seguimos acompanhando a sua recuperação e torcendo para que ela seja o mais rápida possível. Esperamos que não demore muito para estarmos rindo, tocando e se divertindo juntos novamente”.
“Mingau tem um coração imenso, e é muito querido por todos a sua volta. Agradecemos todo o apoio, solidariedade e mensagens que recebemos do público, amigos e SBT. Continuem mandando boas energias, isso faz toda a diferença. Nós te amamos, Mingau! O Brasil te ama!”, finalizaram.
Em julho deste ano, Isabella Aglio, filha de Mingau, afirmou que o pai foi submetido a uma cranioplastia — procedimento para colocar uma prótese no crânio — e tudo havia ocorrido bem.
Em seu perfil, a jovem também parabenizou o pai, celebrando o renascimento do músico, que segue internado no hospital São Luiz Itaim, na zona oeste de São Paulo.
Relembro o caso
No dia 2 de setembro de 2023, o baixista estava com um amigo em Paraty, quando foi baleado criminosos.
Na época, o amigo que estava com Mingau em depoimento à Polícia Civil, disse que ele e baixista, após sacar dinheiro, estavam indo fazer um lanche, quando sofreram o ataque. O quarto suspeito de participar da tentativa de homicídio, o baixista da banda Ultraje a Rigor, foi preso em outubro pela Polícia Militar (PM).
Ele foi encontrado após denúncia anônima. O suspeito foi detido na zona rural de Taubaté, cidade do interior paulista. O homem tentou fugir, mas foi detido e levado para a delegacia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ainda há outro foragido com suspeita de participação no caso.