Roraimense é campeão brasileiro de boxe e vira o 1º indígena a conquistar o título
O roraimense Arrison Junior Nascimento, 15, foi campeão brasileiro de boxe na categoria Cadete (até 16 anos). O pugilista da classe de peso 63 quilos chegou ao lugar mais alto do pódio após vencer quatro adversários na competição realizada entre 30 de agosto e 5 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). Com o título, ele se tornou o primeiro indígena do Brasil a alcançar o feito.
“Estou muito feliz, quero agradecer a todos que acreditaram em mim, e ajudaram na minha passagem, quero agradecer a minha mãe e meu pai, meus treinadores que me apoiam sempre” declarou em entrevista à rede social da CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe).
A trajetória do atleta na competição inclui vitórias sobre Davi Lopes, do Mato Grosso do Sul, Pedro Queiroz, de São Paulo, Pedro Pereira, do Rio de Janeiro, e o finalista Leonardo Schaitel, de Santa Catarina.
Outros atletas da delegação
Roraima enviou, para o Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, um número recorde de atletas: 13. Da delegação, outros quatro pugilistas chegaram ao pódio, todos medalhistas de bronze:
- Deividy Oliveira (categoria 57 quilos – Cadete);
- Vinicius Castelo Branco (85 quilos – Juvenil até 18 anos);
- Juliana Farias (50 quilos – Cadete);
- Samilly Vitória (54 quilos – Cadete).