Moda, Models e Afins – Tribuna do Norte
George Azevedo
Como é que um estado pequeno, sem muitas indústrias, e com incentivo quase zero para cultura da moda, pode existir uma agência de modelos que é referência para o mundo inteiro ? Essa é uma pergunta que muitos devem fazer. Estamos falando da Tráfego Models, que teve início em 1993, na cidade de Mossoró e hoje em dia tem sede em Natal. A agência, ao longo desses 31 anos vem revelando grandes nomes para o mercado de moda e publicidade através do concurso Tráfego Look, seletiva que percorre todo o estado a procura de rapazes e moças que sonham com os flashes dos estúdios e das passarelas.
Na última quinta-feira, 05, aconteceu a grande final da edição 2024, em evento realizado na salão nobre da Pinacoteca Cultural Potiguar. Na passarela, 25 meninas e 12 rapazes disputaram a categoria fashion e 11 garotas, a categoria Top Face com perfil mais comercial.
Para além das adversidades geográficas e industriais, o evento acabou mostrando o que também temos de melhor no nosso Rio Grande, uma moda com historia, bossa e coragem, com abertura do concurso com desfile George Azevedo Arte, revisitando os clássicos da marca. Para essa missão, nada mais justo que o olhar atento do stylist Matheus Henrique, colaborador antigo e presente em todas as coleções.
“Acompanhei todos os traços da etiqueta, das primeiras pinceladas, e acabei criando um laço extremo com a marca. Esse desfile é uma visita a todas as coleções, tendo como base o animal print, clássico revisitado em todos os momentos da marca. Mas, também vale dizer que o trabalho de construir um visual para a imagem final do desfile é um trabalho colaborativo, pensado e planejado em várias etapas. Aprendo cada vez mais com as referências da marca e cá entre nós, sem a confiança do George no meu trabalho, nada disso séria possivel.” explica o stylist.
Os finalistas do Trafego Look e Top Face 2024 também usaram looks Riachuelo, que também reforça o orgulho do potiguar, como a maior industria de moda da America Latina, produzindo e gerando renda e emprego para todo o estado. Ao final, o resultado ficou por conta da Another Agency, braço da Mega Model que premiou os vencedores com um valor revertido em investimentos para os novos agenciados. Para o Top Face, o título ficou por conta de Lua Kamila, surfista de 18 anos e 1,65, que também trabalha como tatuadora.
Na categoria fashion, os vendedores foram Victor Saccani, 19 anos e 1,87, Raysla Gomes, 14 anos e 1,77 e Stella Ferreira, 15 anos e 1,77, essa da cidade de Serra Caiada. Nomes que prometem brilhar no mundo fashion.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.