Vereador, candidato a reeleição é preso acusado de favorecimento a facção criminosa

Vereador, candidato a reeleição é preso acusado de favorecimento a facção criminosa
Publicado em 23/09/2024 às 3:51
Preso na Operação Publicare (Ragnatela 2), o vereador Paulo Henrique Figueiredo (MDB) chegou à sede da Polícia Federal de Cuiabá (MT) nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20). O parlamentar estava vestido apenas bermuda e camiseta e chegou na parte traseira do camburão da viatura da Polícia Federal.

Cercado por jornalistas, Paulo Henrique não deu nenhuma declaração e acompanhado por policiais entrou rapidamente no local. Ele não usava algemas. As imagens são do site Folhamax.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Paulo Henrique foi preso acusado de atuar em favor da facção criminosa Comando Vermelho. De acordo com as investigações, ele recebia dinheiro para intermediar liberações de alvarás para shows realizados em casas noturnas adquiridas pela organização criminosa. Na primeira fase da operação, o parlamentar já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão.

A operação Pubblicare, termo em italiano, faz alusão à atividade do agente público que, ao invés de atuar em prol da população, focava em interesses escusos da facção criminosa.

Fonte: MídiaJur.