Morre, aos 90 anos, Ernani Melo
Morreu nesta segunda-feira (23), aos 90 anos, o Dr. Ernani Melo, funcionário de carreira do Banco do Nordeste do Brasil, presidente do Banco Amazônia e do BANDERN, além de ter sido um dos principais nomes do hipismo do Rio Grande do Norte.
Apaixonado por esportes equestres, Ernani Melo, foi um dos precursores do hipismo no Rio Grande do norte, sendo um dos responsáveis por trazer o esporte para o estado, formando toda uma geração de cavaleiros e amazonas. Depois criou o Centro Hípico do Aero Clube, quando foi diretor do local e ajudou a organizar competições no estado.
Ele também criou os passeios a cavalo à época denominados “exteriores”, depois transformados na famosa e saudosa “Cavalgada de Verão”, que durante muitos anos trouxe alegria e movimentação às praias do litoral norte.
Firmou convênio com a Clínica Heitor Carrilho, disponibilizando os cavalos do Aero Clube para uma terapia chamada equoterapia, utilizando os cavalos, de forma gratuita, para auxiliar na terapia de crianças com graves problemas neurológicos.
Ernani deixa quatro filhos. Ele será sepultado no Morada da Paz.