Motorista invade pista contrária e bate de frente com caçamba em Rio Branco

Motorista invade pista contrária e bate de frente com caçamba em Rio Branco
Publicado em 25/09/2024 às 1:01

Na colisão, o passageiro da Montana, que não teve o nome divulgado, ficou em estado gravíssimo e precisou ser entubado ainda no local, após ser constatado um traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza grave

Eduardo sofreu múltiplas fraturas nas pernas e precisou ser retirado das ferragens com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militares do 1° Batalhão, uma vez que ficou preso no veículo. O motorista da caçamba saiu ileso.

Uma colisão entre um carro e uma caçamba deixou o motorista Eduardo Correia Fonseca, de 49 anos, e um passageiro, ainda não identificado, gravemente feridos na tarde desta terça-feira, 24. O acidente ocorreu nas proximidades da fábrica Café Contri, no km 1 da rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre, em Rio Branco.

De acordo com informações das autoridades de trânsito, Eduardo dirigia um veículo modelo Montana, de cor vermelha, no sentido Rio Branco/Porto Acre, quando invadiu a pista contrária e colidiu contra uma caçamba azul, que trafegava no sentido Porto Acre/Rio Branco.

O acidente ocorreu nas proximidades da fábrica de Café Contri, no km 1 da rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre, em Rio Branco.

A gravidade da colisão deixou o passageiro da Montana em estado crítico, com diagnóstico de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. Ele foi socorrido pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e intubado ainda no local. Eduardo sofreu múltiplas fraturas nas pernas e precisou ser retirado das ferragens com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militares do 1° Batalhão, uma vez que ficou preso no veículo. O motorista da caçamba saiu ileso.

Um litro de bebida alcoólica foi encontrado dentro do carro aonde Eduardo estava, no entanto, as autoridades de trânsito não confirmaram se ele estava sob efeito de álcool no momento da colisão.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para o trabalho da perícia técnica. Após a conclusão dos procedimentos de investigação, os veículos envolvidos foram removidos.

Uma garrafa de bebida alcoólica foi encontrada dentro do carro em que Eduardo estava, no entanto, as autoridades de trânsito não confirmaram se ele estava sob efeito de álcool no momento da colisão.

Segundo informações das autoridades de trânsito, Eduardo trafegava no sentido Rio Branco/Porto Acre, em um carro modelo Montana, de cor vermelha e placa NAA-0600