Ministério da Pesca e Aquicultura publica edital para seleção de servidores

Ministério da Pesca e Aquicultura publica edital para seleção de servidores
Publicado em 13/07/2024 às 18:21
Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) publicou, nesta sexta-feira (21), o edital do processo seletivo simplificado para a contratação de 264 servidores temporários. As vagas são destinadas à sede do Ministério, em Brasília/DF, e às Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura (SFPAs), localizadas em cada estado da federação e no Distrito Federal.  

Confira aqui a íntegra do EDITAL 01/2024, DE 21 DE JUNHO DE 2024, referente ao processo seletivo. 

Inscrições 

As inscrições para o certame começam no dia 24 de junho, a partir das 12h, e se estendem até o dia 25 de julho. Os candidatos podem se inscrever por meio da página eletrônica do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (IDECAN), que será a banca responsável pelo processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 62,00. 

Requisitos e Remuneração 

 As vagas são destinadas a profissionais com nível superior completo, abrangendo mais de 20 perfis profissionais, incluindo uma vaga para qualquer área de formação superior. O salário para todos os cargos é de R$ 6.130,00 com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

Processo Seletivo 

O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Além disso, haverá uma prova de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de Engenheiro de Pesca, Oceanografia/Oceanologia, Biologia, Engenheiro de Aquicultura, Medicina Veterinária e Zootecnia. 

As provas objetivas serão realizadas no dia 11 de agosto, em Brasília e nas 26 capitais do país, podendo se estender para mais localidades, dependendo do número de inscritos. A expectativa do Ministério é que os servidores temporários estejam exercendo suas atividades até o final de 2024. 

Os conteúdos cobrados nas provas objetivas incluem: 

Língua Portuguesa 

Raciocínio Lógico 

Informática 

Ética e Noções de Administração Pública 

Conhecimentos Específicos para o cargo

Fonte: Gov.br.