Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta terça-feira (1)
A campanha dos dez candidatos à Prefeitura de São Paulo entra no 47º dia nesta terça-feira (1).
Confira as atividades programadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
Boulos
Guilherme Boulos (PSOL) participou de uma coletiva de imprensa em um hotel na Barra Funda.
No início da tarde, o candidato fará uma carreata em Itaquera e, às 15h, em Tiradentes. Ambos os bairros na zona leste.
À noite, ele concederá entrevista a um podcast.
Nunes
Ricardo Nunes (MDB) esteve em um bar no centro de São Paulo onde, ao lado do governador Tarcísio de Freitas e do candidato a vice coronel Mello Araújo, ouviu relatos de empresários da região que organizaram o encontro. Depois de discursar para as lideranças, o prefeito listou os pontos que serão aperfeiçoados se reeleito.
“Temos um plano de trazer pra cá 220 mil moradias. Já trouxemos em torno de 30 mil. Vamos continuar fazendo o trabalho para a revitalização dos prédios ociosos. Temos 16 projetos em andamento que a Prefeitura entra com recurso, reforma, para que a gente possa ter esses prédios”, explicou.
Além disso, o prefeito ainda declarou que pretende fazer a reforma dos 23 calçadões do Centro. “Vamos manter essa união de trazer para cá mais empresas dentro da característica que é o Centro hoje e com o aumento do número de turistas”, afirmou.
Marçal
Às 17h, Pablo Marçal (PRTB) concederá entrevista à imprensa no Jardim Paulista, na zona oeste,
Tabata
Durante a manhã, Tabata Amaral (PSB) visitou o bairro Santana, na zona norte de São Paulo. Ao lado de apoiadores, ela tomou café em uma padaria, tirou fotos e distribuiu panfletos para os pedestres.
Tabata levantou propostas para as mudanças climáticas na região que, historicamente, já registraram diversas tragédias ambientais.
“Primeira coisa é olhar para quem corre risco de vida e aos imóveis que também corre risco. No médio prazo é olharmos para esta cidade que é tão pouco permeável. Essa (Santana) é uma região que sofre muito com as enchentes. Então, não tem outra solução se não for jardim de chuva, praças e áreas alagáveis. É parar de brigar com a água e saber que só piscinão não resolve”, disse.
O primeiro encontro aconteceu no Jardim Paulista. Em seguida, a candidata se dirigiu para o Tucuruvi e, depois, para a Vila Maria.
No início da noite, Tabata concederá entrevista à Rádio Metropolitana.
Datena
José Luiz Datena (PSDB) visitou o bairro São Miguel, na zona leste, no final da manhã.
Marina Helena
Na manhã, Marina Helena (Novo) concedeu entrevista à Rádio Capital.
Às 14h, a candidata visitará a Associação dos Delegados do Estado de São Paulo (ADPESP) e, em seguida, ela gravará vídeos para a campanha.
À noite, Marina irá à Federação Israelita de São Paulo em Pinheiros, na zona oeste.
Altino
No início da manhã, Altino Prazeres (PSTU) realizou panfletagem no Brás, na região central. Em seguida, o candidato se reuniu com a equipe de campanha.
Às 13h20, Altino fará panfletagem na Vila da Paz, zona sul da cidade.
Senese
Ricardo Senese (UP) começou o dia na estação de metrô Corinthians/Itaquera.
Às 14h, o candidato caminhará pelos bairros Vergueiro e Liberdade, na região central.
No final da tarde, fará panfletagem na estação de metrô do Anhangabaú. E, depois, seguirá para o Terminal Rodoviário da Barra Funda.
Bebeto
Bebeto Haddad (DC) gravou vídeos para campanha pela manhã e depois seguiu para o Mercadão da Penha.
No início da tarde, o candidato vai à Vila Sabrina e às 14h30 ao bairro São Miguel. No final da tarde, ele volta a gravar vídeos.
Pimenta
João Pimenta (PCO) não divulgou agenda para hoje.
Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?