Testemunha diz que viu homem armado subindo em um prédio em comício com Trump e tentou alertar a polícia
Uma testemunha ocular do lado de fora do comício onde o ex-presidente Donald Trump foi ferido em um tiroteio disse que viu o atirador subir em um telhado e tentou alertar a polícia.
“Notamos o cara rastejando, rastejando como um urso, subindo pelo telhado do prédio ao nosso lado, a 15 metros de nós”, disse a testemunha à BBC News no sábado (13), após o incidente.
“Estamos parados ali, apontando para o cara subindo no telhado. Podemos vê-lo claramente com um rifle”, prosseguiu. A testemunha ainda acrescentou que notificou a polícia nas proximidades e que os agentes “não sabiam o que estava acontecendo”.
“Estou pensando comigo mesmo: ‘Por que Trump ainda está falando? Por que não o tiraram do palco?’ Estou ali apontando para ele por dois, três minutos, o Serviço Secreto está olhando para nós do alto do celeiro, estou apontando para aquele telhado, simplesmente parado ali como se isso, e a próxima coisa que você percebe são cinco tiros”, continuou.
A CNN não pode verificar sua conta de forma independente.
John Miller, analista-chefe de aplicação da lei e inteligência da CNN, disse que o depoimento levanta muitas “questões sérias”.
“Haverá um exame extraordinariamente e dolorosamente detalhado sobre quem sabia o quê, como isso foi comunicado e quem decidiu tomar determinada ação ou não”, disse ele.