TJAC lança campanha de arrecadação para bazar “Chique é Ser Solidário”
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap), com apoio da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), lançaram a campanha de arrecadação de doações para a segunda edição do bazar “Chique é Ser Solidário”. O evento reúne servidoras e servidores, colaboradores e a comunidade (porque é aberto ao público) em torno de um objetivo comum: contribuir com entidades dedicadas à proteção e ao desenvolvimento infantil.
A arrecadação será realizada até o dia 29 de novembro. Todos são convidados a colaborar com doações de roupas, sapatos, acessórios e itens de decoração em bom estado. Os itens serão vendidos durante o bazar e todo valor arrecadado será destinado a instituições locais que atuam no acolhimento, educação e cuidado de crianças e adolescentes.
De acordo com a desembargadora Waldirene Cordeiro, coordenadora da Infância e Juventude, a campanha reforça o compromisso do Poder Judiciário com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade. “Além de mobilizar servidoras e servidores para uma causa nobre, o bazar nos permite apoiar de maneira direta instituições que fazem um trabalho essencial na vida das crianças em situação de vulnerabilidade”, destacou.
Como Contribuir
As doações podem ser entregues na sede do Tribunal, durante o horário de expediente, das 7h às 14h. Além disso, são pontos de coleta o Palácio da Justiça, situado no Centro de Rio Branco e a Cidade da Justiça.
Um Ato de Solidariedade
O bazar “Chique é Ser Solidário” será realizado no dia 13 de dezembro. O evento gera uma expectativa positiva entre os servidores e atrai o público externo para a atividade. A organização espera que a iniciativa impulsione um grande número de doadores e compradores, gerando um impacto positivo nas vidas das crianças que dependem do apoio das instituições beneficiadas.