Pastor Gill Rocha terá defesa da “família tradicional” como prioridade em 1ºmandato como vereador
O vereador Pastor Gill Rocha (PODE) foi eleito com 2.634 votos na primeira eleição municipal que disputou em Boa Vista, no último domingo (6). Em entrevista à FolhaBV nesta terça-feira (8), ele afirmou que terá a defesa da “família tradicional” como uma de suas prioridades.
Cristão e evangélico desde os 12 anos de idade, hoje aos 49, o vereador esclarece que sua religião definiu os valores ele buscará defender para além das funções do cargo. Segundo ele, o momento atual da sociedade pede que os cuidados com a família estejam de acordo com os ensinamentos religiosos da Bíblia.
“Terei como bandeiras principais a defesa da família tradicional, a preservação da vida desde a concepção, a não liberação do uso de drogas, mesmo que para fins recreativos, bem como a liberdade religiosa, qualquer que seja ela.”, explica.
Ainda sobre proteção, Gill reforça que terá também os cuidados com crianças, adolescentes e idosos, a quem considera mais vulneráveis, como uma das frentes de atuação do seu primeiro mandato na Câmara Municipal.
Sobre o resultado da eleição, o vereador eleito disse que ocorreu de acordo com o tamanho do trabalho realizado por ele e sua equipe. Ele ainda aproveitou para deixar um recado aos eleitores.
“Eu visitei mais de 300 famílias, fiz duas reuniões toda noite, fiz mais de 80 reuniões. A mensagem que eu deixo para os meus leitores é que eles esperem na Câmara um vereador sério e competente, compromissado com as causas sociais e com a população”, finalizou.
A candidatura do Pr. Gill Rocha contou com o apoio do pastor Isamar Ramalho, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Conheça o Pr. Gill Rocha
Gildevaldo da Luz Rocha nasceu em Marabá (PA), no dia 22 de junho de 1975 e veio morar em Roraima ainda nos anos 90, por volta dos 20 anos de idade. Ele é casado há 26 anos e é pai de duas filhas.
Nas eleições municipais de 2020 ele se candidatou à vice-prefeitura do município de Caracaraí pelo Podemos, na chapa de Carlos Barbudo (PROS), que concorreu à reeleição, mas não venceu.
O Pastor Gil Rocha é bacharel em Teologia e Direito e possui formações e especializações em gestão de finanças, pessoas, e nas áreas de psicanálise e psicologia social.