O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), revelou ao ac24horas nessa quarta-feira (6) que não irá deixar o vereador João Marcos Luz, que não conseguiu a reeleição, e a ex-secretária de saúde do município, Sheila Andrade, que não conseguiu se eleger vereadora, “ao léu”. Bocalom ainda comentou o fato de Marcos Luz não ter conseguido obter os votos dos bolsonaristas.
“Por enquanto a gente ainda está em ressaca de eleição, mas ao léu ela [Sheila] não ficará, a votação dela foi muito boa. Eu nunca deixei os meus de lado. Eu nunca abandonei os meus, o mesmo vale para o João Marcos e para todo mundo”, disse o prefeito.
Ao ser questionado se a extremidade dos ataques de João Marcos Luz a adversários políticos, meios de imprensa e até a influenciadores, sempre com base na questão ideológica, teria desgastado a imagem do vereador a ponto de ele não conseguir a reeleição, Bocalom ponderou.
“Ele é uma grande liderança, inclusive bolsonarista, mas o voto do Bolsonaro parece que não veio. Mas eu vou fazer o que? É assim mesmo. Eu acho que o voto bolsonarista pega mais no majoritário, né? O proporcional tem muito disso, né? Para vereador a disputa é muito grande, né? Só nós [a coligação] tínhamos 120 e poucos candidatos, mais os demais, eu acho que eram dos 200 e poucos candidatos. É muito voto pra dividir”, afirmou.
Perguntado se já há planos de quais pastas João Marcos e Sheila poderiam ocupar, Tião disse que ainda não há conversas nesse sentido. “Ele, Sheila, são pessoas se encaixam em qualquer lugar. São gestores”, concluiu.