Vítima de acidente de trânsito é presa após pesquisa no sistema judicial constatar mandado de prisão em aberto
Um homem foi preso por homicídio após se envolver em um acidente de trânsito no centro da capital acreana. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, 10, na Avenida Ceará.
Segundo informações repassadas por testemunhas, um ciclista, de 21 anos, seguia no sentido centro-bairro na contramão e pela calçada. Em determinado momento, ele teria colidido contra um veículo conduzido por um homem que, após o acidente, estaria tentando entrar no estacionamento de um consultório médico e não teria avistado o ciclista.
Com o impacto frontal, o ciclista foi arremessado por cima do veículo, chegando a ficar desacordado. O motorista saiu do carro e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e uma ambulância de suporte básico chegou ao local e rapidamente estabilizou a vítima.
O ciclista foi levado para o Pronto Socorro com um corte contuso na região da cabeça e desorientado. O que ele não esperava é que os militares do BPTran fizessem uma consulta judicial e encontraram um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, com condenação de 12 anos. O homem recebeu voz de prisão e, após receber alta, foi legado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde fica à disposição da Justiça.