Duelo entre candidatos em Natal esquenta na reta final do pleito

Duelo entre candidatos em Natal esquenta na reta final do pleito
Publicado em 19/10/2024 às 20:21

As campanhas dos candidatos a prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT), seguem para reta final, no convencimento do voto de 575 mil eleitores. De acordo com o calendário eleitoral, a quinta-feira (24) é o último dia para a realização de comícios, que pode ser prorrogado até às 2 horas da madrugada do dia seguinte, com a chamada “vigília”.

No Panatís, na Zona Norte, Natália Bonavides fez comício com a presença de Lula| Foto: Cedida

Já a propaganda eleitoral no rádio e na TV com o tempo de cinco minutos para cada candidato, encerra-se na tarde (13h às 13h10 e 20h20 às 20h40) na sexta-feira (15), que também é o último dia para realização de debates entre os dois candidatos.

As coordenações de marketing político não divulgaram, ainda, como serão as programações dos candidatos do último dia de comício, embora a coligação “Natal Merece Mais” da candidata Natália Bonavides tenha anunciado a vinda do prefeito reeleito de Recife (PE), João Campos.

Por enquanto, as duas campanhas ainda estão no rescaldo da vinda a Natal do presidente Lula, que na quarta-feira (16) anunciou investimentos em moradia e mobilidade urbana pra Zona Norte, berço eleitoral do candidato a vice-prefeito de Bonavides, vereador Milklei Leite (PV).

A campanha do candidato Paulinho Freire reagiu com a divulgação de uma “Carta ao Presidente” nas redes sociais e no programa de TV e rádio, em que narradores relatam, por exemplo, o descaso do governo Fátima Bezerra (PT) com o Hospital Walfredo Gurgel, estradas estaduais e as dificuldades que a Prefeitura enfrentou em tocar a urbanização da avenida Felizardo Moura, em virtude do Dnit ter instalado um canteiro de obras no leito da ponte de Igapó, no sentido de quem vai para a Zona Norte e ainda atrasar a liberação de licenças para a engorda da praia de Ponta Negra.

Mesmo que o presidente Lula tivesse vindo a Natal “´pra fazer política”, a “Carta” aberta de Paulinho Freire sugeriu que “a festa de rua e sorrisos na TV” de sua adversária fosse “transformada em trabalho após a sua visita, mesmo que ela sirva só para fazer política”.

NA DEODORO
O “Comício 44” realizado por Paulinho aconteceu na noite de quarta-feira (16) na avenida Deodoro da Fonseca, no bairro Cidade Alta. O evento contou com a presença do vice Joanna Guerra, do prefeito Álvaro Dias e do deputado Adjuto Dias, onde Paulinho fez um discurso.

Durante a chegada, o candidato foi recepcionado com os gritos da multidão que gritavam “Tô com Paulinho”.

Em seu discurso, Paulinho afirmou que está lindo ver o carinho do povo e a vontade de ver Natal para frente. “Que satisfação ver a Deodoro cheia de gente! Uma gente que quer ver Natal continuar avançando. Isso mostra o quanto vocês estão acreditando nos nossos projetos e juntos vamos à vitória”, disse.

Paulinho frisou ainda que nessa reta final é preciso estar atento às fake news que vêm sendo divulgadas pela oposição. “Eles estão dizendo por aí que as UPAs estão fechadas e Natal está atrasada. Isso é uma grande mentira. O nosso município precisa que o governo pague a dívida de 66 milhões que deve à prefeitura para que ela possa realizar investimentos nas áreas da saúde e educação. Será a maior derrota do em Natal nessa eleição”, discursou.

Ao final, Paulinho agradeceu o carinho do povo e as palavras de incentivo: “Nós não vamos deixar o atraso voltar a comandar a nossa cidade! Natal hoje é uma cidade pujante, próspera e ao lado de Joanna vamos desenvolver ainda mais o nosso município”, finalizou.