TJAC promove dia de lazer às crianças abrigadas no Educandário Santa Margarida

TJAC promove dia de lazer às crianças abrigadas no Educandário Santa Margarida
Publicado em 20/10/2024 às 4:04

Ação faz parte do projeto “Colo de Amor” e foi realizada em comemoração ao Dia das Crianças

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), realizou neste sábado, 19, mais uma edição do projeto “Colo de Amor”, em alusão ao Dia das Crianças. Na ocasião, a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, e a coordenadora da CIJ, desembargadora Waldirene Cordeiro, fizeram uma visita ao Educandário Santa Margarida, em Rio Branco.

Com o objetivo de promover um momento de interação e lazer às crianças abrigadas, o Judiciário acreano distribuiu doces e salgadinhos, bem como ofereceu uma manhã de brincadeiras, ao alugar um escorregador inflável repleto de bolinhas para as pequenas e pequenos.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, enfatizou o papel do amor e do carinho no desenvolvimento de uma criança, principalmente na primeira infância. Além disso, destacou a importância deste trabalho social para minimizar traumas e danos nos futuros jovens e adultos.

A coordenadora da CIJ, desembargadora Waldirene Cordeiro, reforçou o compromisso do TJAC com a infância e juventude. “O trabalho judiciário vai além de processos e demandas judiciais. Há um lado social também. Hoje, nós estamos trazendo acolhimento e proporcionando um momento de distração para essas crianças”, disse.

O titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco, juiz de Direito Jorge Pinto, falou da experiência de participar desta iniciativa: “A gente tem uma dimensão maior da importância desse gesto de carinho. Essas crianças precisam, além da prestação jurisdicional, de cuidado. Coisa simples que podemos dispor”.

Na oportunidade, também estiveram presentes a juíza-auxiliar da Presidência, Isabelle Sacramento; a juíza da 1ª Vara de Proteção à Mulher de Rio Branco, Olívia Ribeiro; e a juíza da 2ª Vara de Proteção à Mulher de Rio Branco, Louise Kristina.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}