‘Maníaco do Parque’, filme sobre serial killer brasileiro, estreia na Prime Video
O filme que conta a história do serial killer brasileiro Francisco de Assis Pereira, conhecido como ‘Maníaco do Parque’, já está disponível na Prime Video. A produção estreou nesta sexta-feira, 18, na plataforma de streaming.
O caso do ‘Maníaco do Parque’ ganhou grande repercussão nos anos 1990 no Brasil. Francisco abordava mulheres próximas a linhas de metrô fingindo ser representante de empresas de cosméticos ou de agências de modelo. Na época, a carreira de modelo era considerada um sonho para muitas jovens mulheres que queriam mudar de vida, ter um alto retorno financeiro e ajudar a família.
As vítimas e a polícia apontaram que o criminoso tinha alto poder de persuasão, pois conseguia convencer as suas vítimas a saírem do local com ele na garupa da motocicleta para tirar fotos. Ele as levava até o Parque do Estado, onde cometia os crimes, motivo pelo qual levou o nome de ‘Maníaco do Parque’.
Ele é considerado responsável pelo assassinato de pelo menos sete mulheres, tentativa de assassinato de outras nove vítimas, crimes de estupro, estelionato e atentado violento ao pudor no final da década de 1990. Depois de intensa investigação e o aparecimento de sinais que ligavam ele aos atos, Francisco fugiu e ficou 23 dias desaparecido. Foi encontrado na região Sul do país, confessou os crimes e revelou onde escondia os corpos das vítimas.
Condenação
Foi condenado a 260 anos de prisão, mas a Justiça Brasileira impede que os detentos permaneçam mais de 30 anos no sistema prisional. Com isso, Francisco está previsto para ser solto em meados de 2028. No entanto, forças de polícia e de Direitos Humanos pedem pela realização de um novo exame de estado mental, para garantir que o ‘Maníaco’ não tem condições de viver em sociedade.
No filme, o personagem é vivido pelo ator Silvero Pereira. A atriz Giovanna Grigio interpreta uma jovem jornalista, em busca de revelar a identidade do assassino. O elenco é formado ainda por Marco Pigossi, Bruno Garcia, Mel Lisboa, Xamã, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas.