Motorista que causou acidente na Av. Antônio Basílio já foi autuado duas vezes na Lei Seca

Motorista que causou acidente na Av. Antônio Basílio já foi autuado duas vezes na Lei Seca
Publicado em 21/10/2024 às 18:54

O condutor de um automóvel que atingiu motociclistas e bateu em um carro no último sábado (19), na zona Sul de Natal, já tinha sido autuado duas vezes por dirigir sob a influência de álcool. A informação foi confirmada pelo comandante da Seção Lei Seca no Rio Grande do Norte, major César Fagundes.

Segundo os registros, o primeiro caso ocorreu no ano de 2019, quando ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia durante blitz em Neópolis. Já em 2022, o homem foi preso após ser flagrado dirigindo em estado de embriaguez na avenida Interventor Mário Câmara. Na esfera administrativa, além da multa, a lei prevê a suspensão do direito de dirigir.

O infrator continua preso após decisão do Trinunal de Justiça do Estado do Rio Grande, considerando o histórico e a consequente impossibilidade de adoção de medidas cautelares.

O caso

O acidente provocado pelo automóvel conduzido pelo motorista preso ocorreu na manhã de sábado, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Antônio Basílio, na zona Sul de Natal. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento. As imagens mostram quatro motos e um carro parados no sinal da Antônio Basílio, quando o veículo desgovernado invade a pista e colide lateralmente com o carro, antes de também se chocar com duas motos.

O motorista do carro foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul para registro da ocorrência. O caso ocorreu na manhã deste sábado (19). O condutor teria resistido à prisão e apresentado sinais de embriaguez.