Diretor do IDAF diz que o Acre está conseguindo debelar no Juruá focos de Monilíase, praga no cacau e cupuaçu
Os objetos roubados, incluindo a caminhonete, foram recuperados, e cinco armas de fogo que estavam em posse dos criminosos foram apreendidas. A área onde ocorreu o confronto foi isolada para a realização da perícia
A Polícia Militar do Acre (PMAC) confirmou na tarde desta terça-feira, 22, que dois suspeitos de integrar a quadrilha responsável por um assalto a uma fazenda no município de Plácido de Castro foram mortos em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). A ação, realizada pela Companhia de Operações Especiais (COE), também resultou na prisão de um terceiro membro do grupo, que tentava fugir em direção à fronteira com a Bolívia.
O assalto ocorreu na manhã de hoje na fazenda do filho do médico Dr. Luiz Augusto Batista, localizada na estrada de Plácido de Castro, a cerca de 95 quilômetros de Rio Branco. Segundo a polícia, cinco homens armados invadiram a propriedade rural, mantiveram a família refém e roubaram uma caminhonete e diversos pertences pessoais.
De acordo com o comandante da PMAC, coronel Paulo César, as forças de segurança estavam em patrulhamento especializado na área quando foram acionadas sobre o roubo. A quadrilha tentou escapar utilizando uma ponte improvisada no ramal do Severino, na mesma região, mas foi surpreendida pelas equipes do Bope e da COE.
Os objetos roubados, incluindo a caminhonete, foram recuperados, e cinco armas de fogo que estavam em posse dos criminosos foram apreendidas. A área onde ocorreu o confronto foi isolada para a realização da perícia, conduzida pela equipe do Instituto de Criminalística do Acre.
A família, que estava na fazenda durante o ataque, foi localizada em segurança em Rio Branco. Nenhum integrante foi ferido, conforme informaram fontes da polícia.
As autoridades seguem em diligências para localizar os outros dois suspeitos que escaparam pela mata, nas proximidades da fronteira.