Bujari recebe oficina gratuita ‘Conexão Criativa: Redes e Artivismo’; veja como participar

Bujari recebe oficina gratuita ‘Conexão Criativa: Redes e Artivismo’; veja como participar
Publicado em 24/10/2024 às 22:26

Os fazedores de cultura, artistas e comunicadores do Bujari, interior do Acre, recebem nesta sexta-feira, 25, a formação de comunicação – Conexão Criativa: Redes e Artivismo.

Promovida pelo Comitê de Cultura Cia Visse Acre, a oficina compõe as ações do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC) do Ministério da Cultura (MinC).

Mediada pela comunicadora Rose Farias, a oficina potencializa o elo entre arte e ativismo, ao incentivar expressões criativas que gerem impacto social positivo. A Conexão Criativa cria um espaço colaborativo, que explora as técnicas de como usar redes sociais e mídias digitais, além de mídias, para o artivismo (arte + ativismo).

“Os participantes aprenderão a criar projetos criativos que promovam sua arte e produto cultural e engajem comunidades, utilizando ferramentas digitais e estratégias de comunicação inovadoras”, destaca Rose que é coordenadora de Comunicação do Comitê de Cultura Cia Visse e Versa Acre.

No Bujari, a atividade será promovida das 17 às 22 horas, na Escola São João Batista. Para se inscrever na formação, que é aberta ao público, os interessados devem acessar a página do @comitedecultura_acre.Programa Nacional dos Comitês de Culturas

O Programa Nacional dos Comitês de Culturas (PNCC) é uma ação do Ministério da Cultura (MinC).  A iniciativa visa ampliar o acesso às políticas públicas de cultura, fortalecendo a democracia e a participação popular e cidadã no âmbito das políticas socioculturais e do Sistema Nacional de Cultura (SNC).

A programação inclui diálogos culturais, rodas de conversa para troca de saberes, escuta ativa e intervenções artísticas. Essas atividades têm como objetivo fomentar a integração e a valorização das diversas manifestações culturais locais, criando espaços para a expressão artística e a construção coletiva de conhecimentos.

No Acre, a atividade é gerida pelo Comitê de Cultura Cia Visse e Versa e parceria com a Associação de Artesãos e Artesãs Indígenas do Vale do Juruá.