Justiça decreta prisão preventiva de envolvido em assalto que terminou com quatro mortos
O suspeito era namorado da vítima, uma adolescente de apenas 13 anos, e teria mantido relações com ela, resultando em uma gravidez
Um homem, identificado como D. M. M., de 23 anos, foi preso suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu no Ramal do S, no município de Plácido de Castro, com apoio da Delegacia de Plácido de Castro e da Divisão de Capturas e Investigação (DPCI), da Polícia Civil do Acre.
Segundo informações da polícia, o suspeito era namorado da vítima, uma adolescente de apenas 13 anos, e teria mantido relações com ela, resultando em uma gravidez. O caso foi denunciado e a investigação levou à emissão de um mandado de prisão pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco.
O crime de estupro de vulnerável, segundo o Código Penal Brasileiro, ocorre quando há qualquer tipo de relação sexual ou prática de atos libidinosos com menores de 14 anos, independentemente de consentimento.
D.M.M. foi localizado e preso pela equipe de investigação da DECAV, que o conduziu à sede da delegacia em Rio Branco, onde ele foi formalmente interrogado. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
O caso segue em investigação, e o suspeito poderá responder criminalmente pelo crime de estupro de vulnerável, que pode resultar em uma pena de até 15 anos de reclusão.