Vídeo mostra suspeito de tentar matar ex-mulher a facadas no Acre pulando no rio após o crime
Um vídeo mostra o momento em que Valdernilson Rosas da Silva, de 25 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, Adriely Araújo Silva, de 18 anos, foge pulando no Rio Tarauacá, na cidade de mesmo nome, no interior do estado. O crime brutal ocorreu nesta terça-feira, 29, em plena luz do dia e deixou jovem em estado grave.
As imagens, capturadas por câmeras de segurança, mostram o homem chegando até o porto correndo, com uma faca na mão, subindo em uma embarcação e, em seguida, pulando no rio para escapar.
A tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 9h desta terça-feira, 29, no bairro da Praia, no município de Tarauacá. Segundo testemunhas, Adriely havia ido a uma unidade de saúde vacinar o filho de 4 anos.
Ao retornar, encontro o ex-companheiro que havia pedido para ver o filho. No entanto, ao chegar no local combinado, Valdernilson tentou reatar o relacionamento e, diante da recusa de Adriely, ele a atacou brutalmente com uma faca.
Mesmo gravemente ferida, Adriely conseguiu correr em busca de ajuda e entrou em uma residência próxima. O agressor, no entanto, invadiu a casa e continuou desferindo golpes.
Ao todo, ela sofreu 15 perfurações por arma branca em diversas partes do corpo, incluindo mão, ombro, pescoço e costas, com uma lesão que perfurou o pulmão.
A jovem foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o procedimento de drenagem torácica e a estabilizou. Ela foi transferida em estado gravíssimo para o Hospital Geral do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde permanece internada.
A Polícia Civil de Tarauacá já iniciou as investigações para apurar o caso e capturar Valdernilson Rosas da Silva.