ABC está perto de acerto com Marcelo Chamusca
A 19 dias da eleição que irá definir o próximo presidente do ABC, cargo que será disputado por Irapoã Nóbrega e Eduardo Machado, mesmo em contagem regressiva para entregar o poder, Bira Marques segue trabalhando para dotar o clube do mínimo necessário para o início da pré-temporada. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na definição do nome do novo treinador, e quem está com as negociações mais adiantadas é Marcelo Chamusca. Outro nome sondado foi o de Alberto Valentim.
Como existe a necessidade de complementação do elenco, a diretoria alvinegra pretende definir o nome do novo comandante o mais rápido possível, pois deseja que o treinador participe do processo de escolha dos profissionais que estão sendo visados pelo clube potiguar.
Com receio de que o calendário oficial da CBF oficialize as disputas da Pré-Copa do Nordeste para a primeira semana de janeiro, como ocorreu neste ano, todo o planejamento está voltado para que o grupo profissional possa retomar os trabalhos no dia 11 de novembro. Para assegurar vaga nas principais competições, o ABC necessita passar por essa fase eliminatória para se credenciar à disputa da fase de grupos da Copa do Nordeste e ter acesso a uma cota que deve beirar a casa dos R$ 2 milhões.
A cota de participação na próxima edição da Copa do Brasil já está confirmada. Com a melhora de posição da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) no Ranking das Federações Nacionais da CBF, o estado terá direito a uma terceira vaga na competição. Com isso, os representantes locais serão América (campeão potiguar), Santa Cruz (vice-campeão) e o ABC, que ficou com a terceira colocação na classificação geral.
Depois de confirmar a permanência do ídolo Wallyson no grupo para o ano que vem, o presidente Bira Marques está próximo de anunciar a renovação de contrato com o goleiro Pedro Paulo. Está praticamente tudo certo entre as duas partes, faltando apenas a resolução de pequenos detalhes. O goleiro foi um dos principais atletas na disputa e na manutenção do clube na Série C do Brasileirão.
Eleições
O ex-presidente Judas Tadeu Gurgel, que havia dito em entrevista à rádio JPNews que iria participar do pleito para escolha do próximo presidente do clube, uma vez que resolveu ficar longe das últimas eleições, anunciou apoio formal à candidatura de Irapoã Nóbrega, que também conquistou o apoio de Rubens Guilherme, presidente campeão da Série C pelo clube.
Embora tenha bandeiras de campanhas mais próximas às da chapa de oposição, que promete o fortalecimento do futebol, Tadeu decidiu aderir à campanha do grupo de situação, que encara o pagamento das dívidas trabalhistas junto ao TRT como a grande prioridade. “A experiência com a juventude fará do mais querido um time gigante”, disse o ex-presidente Judas Tadeu.