Prefeitura de Natal institui processo de transição
A Prefeitura do Natal publicou um decreto que estabelece o Processo de Transição de Governo para o mandato do prefeito eleito, Paulinho Freire (União Brasil), com o intuito de garantir a continuidade das atividades administrativas e dos serviços públicos. A medida visa a integração entre a gestão atual e a futura, com a disponibilização de dados e informações essenciais para a implementação de programas do novo governo a partir de 2025. As informações foram publicadas por meio de edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (08).
O decreto aponta que o processo de transição deverá ser conduzido por uma Comissão de Transição de Governo, composta por representantes do prefeito em exercício e do prefeito eleito. O grupo deve ser formalizado em até cinco dias úteis, após a publicação do decreto, e apoio vai contar com apoio técnico e administrativo para desempenhar suas funções.
A publicação observa que a equipe indicada pela atual gestão deve incluir, no mínimo, representantes das áreas de Planejamento, Finanças, Administração, Controle Interno, Contabilidade e Previdência. Tanto o prefeito em exercício quanto o eleito também deverão nomear coordenadores para presidir as atividades da comissão.
O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), já havia adiantado desde a eleição que a sua vice-prefeita eleita, Joanna Guerra, seria a responsável principal pelo processo de transição. Ela foi nomeada recentemente para o cargo de secretária especial de Parcerias Público-Privadas. “A transição vai acontecer de forma muito tranquila, já que tivemos o apoio do prefeito. Vamos sentar com nossa vice, Joanna, para fazermos essa transição muito bem feita, para que a gente possa conhecer bem os números da prefeitura”, disse Paulinho Freire.