Zezé Motta solta a voz para homenagear Caetano Veloso
Um ícone celebra a obra de outro ícone no show “Coração Vagabundo”, em que a atriz e cantora Zezé Motta solta a voz para homenagear as canções de Caetano Veloso. A apresentação será neste domingo (17), às 20h, no Teatro Riachuelo, e é uma releitura do mesmo espetáculo que Zezé lançou nos anos 1990, mas com uma roupagem nova de voz e piano. A artista será acompanhada pelo maestro Ricardo Maccord.
No repertório estão músicas como “Pecado original”, “Luz do sol”, “O ciúme”, “Odara”, “Esse cara”, “Sampa” e “Tigresa” – que, em 2015, Caetano revelou ao jornalista Nelson Motta ter sido feita para Zezé e interpretada divinamente por Gal Costa. Ao todo, Zezé vai interpretar 22 canções do mestre baiano da MPB, criando um cenário intimista e ao mesmo tempo caloroso.
Cantora, atriz de cinema, teatro e televisão, vencedora de inúmeros prêmios e dona de uma potente voz, Zezé Motta, está comemorando 80 anos de carreira, e consolida seu trabalho com mais de 50 álbuns lançados e mais de 50 anos. Nos anos 60 e 70, Zezé conquistou o público com suas performances em peças importantes e com o engajamento em movimentos culturais afro-brasileiros.
A estreia de Zezé Motta na música foi marcada pela interpretação de clássicos da MPB e do samba, consolidando-se como uma artista versátil e inovadora, misturando ritmos como bossa nova e MPB com uma abordagem pessoal e emocional. No cinema, marcou como a eterna Xica da Silva.
A cantora e atriz também estará em terreno potiguar um dia antes do show, dia 16 (sábado), participando do Festival Literário da Pipa (Flipipa), debatendo na mesa “Ancestralidade, culturas e linguagens”, às 20h30, ao lado da atriz Alessandra Augusta.
Serviço:
Show “Coração Vagabundo – Zezé Canta Caetano”. Dia 17 (domingo), às 20h, no Teatro Riachuelo. Ingressos na bilheteria do teatro ou Uhuu.com