Polícia Civil apreende jovem com histórico de atos infracionais no Airton Rocha
A Polícia Civil de Roraima apreendeu um jovem de 18 anos com histórico de 10 processos por atos infracionais. A apreensão ocorreu no bairro Dr. Airton Rocha, em Boa Vista.
A investigação da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) aponta que o jovem, identificado como H.K.F.D., participava de um grupo criminoso responsável por diversos roubos na cidade, com foco em veículos que eram levados para a Guiana.
Segundo a Polícia Civil, o jovem completou 18 anos recentemente e cometeu um crime de roubo no dia de seu aniversário. Ele já era conhecido pela polícia por ações infracionais cometidas em diversos bairros de Boa Vista.
As investigações apontam que o jovem participou de um roubo no dia 15 de setembro, no bairro Dr. Airton Rocha. Na ocasião, ele e outros dois criminosos invadiram uma casa e roubaram um veículo, celulares e dinheiro. O veículo foi vendido na Guiana e os celulares trocados por drogas.
“Enquanto adolescente, ele já respondia a mais de 10 processos por atos infracionais análogos aos crimes como roubo, furto qualificado, ameaça e desacato”, informou o delegado Leonardo Strunz.
A Polícia Civil segue com as investigações para recuperar o veículo e os demais objetos roubados.