Técnico potiguar conquista acesso no futebol mineiro

Técnico potiguar conquista acesso no futebol mineiro
Publicado em 19/11/2024 às 8:54

Treinador do Santa Cruz de Natal nesta temporada na disputa do Campeonato Potiguar e da Série D do Campeonato Brasileiro, o potiguar João Paulo conquistou o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Guarani, de Divinópolis. A classificação ocorreu nos pênaltis por 4 a 3, após empatar em 0 a 0 com o Paracatu durante o tempo regulamentar e em 1 a 1 na partida de ida entre as duas equipes.

O elenco conta com jogadores que atuaram pelo Santa Cruz de Natal em 2024, como é o caso do goleiro Zé Rafael, o zagueiro Lucas Rodrigues, os volantes Jonathan e Zé Vitor e o atacante Matheus Bambu. Além de nomes que passaram pelo futebol potiguar como o zagueiro David Miller, ex-Globo, o volante Nikollas Sena, ex-América, e o meia Alisson Farias, ex-ABC e Santa Cruz de Natal.

Natural de Natal, João Paulo assumiu o comando técnico do clube durante a fase de grupos da 2ª divisão do Campeonato Mineiro e conduziu a equipe ao mata-mata da competição. Também integram a comissão técnica o auxiliar técnico Marxno Sabino, o preparador físico Alisson Herculano e o preparador de goleiros Leandro Zanetti, que trabalharam com o treinador potiguar no Santa.

João Paulo - Santa Cruz de Natal. Foto: Pedro Henrique Santiago
João Paulo iniciou 2024 no comando do Santa Cruz de Natal. Foto: Pedro Henrique Santiago

O treinador, de 43 anos, contabiliza 13 jogos no comando do Guarani com nove vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 74,35%. Com a conquista do acesso, a equipe mineira enfrentará o Uberaba na decisão da competição regional.

Carreira

Ex-jogador de futebol, João Paulo acumula passagens pelas divisões de base do Alecrim e do América, onde conquistou o Campeonato Potiguar Sub-20 em 2022 e 2023, respectivamente. Já profissionalmente, conquistou a 2ª divisão do Campeonato Potiguar no comando do Força e Luz (2019) e do Palmeira (2020).

Nesta temporada à frente do Santa Cruz de Natal, conduziu a equipe ao vice-campeonato do Estadual, sendo superado pelo América e dirigiu o clube na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde a equipe caiu na primeira fase.