Lista de reforços do América chega a doze jogadores

Lista de reforços do América chega a doze jogadores
Publicado em 22/11/2024 às 16:19

O América segue atuante no mercado para consolidar uma verdadeira reformulação em seu elenco. Desde a chegada do treinador Leston Júnior e do novo CEO da SAF do clube, Vitor Arteiro, em outubro, 12 nomes foram anunciados pelo alvirrubro, entre zagueiros, meias e atacantes. Com relação as saídas, 14 atletas que integravam o elenco da temporada 2024 foram dispensados, com destaque para o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, o meia atacante Rafinha e o centro avante Gustavo Henrique, que tiveram uma passagem apagada e criticada pela torcida.

Os reforços do clube potiguar são, em maioria, de jogadores que passaram por times que tiveram boas campanhas na Série D 2024. A relação dos nomes conta ainda com atletas experientes, os quais atuaram nas séries C e D nas últimas temporadas. Ao todo, o clube contratos quatro atacantes, cinco defensores e três meias. O principal destaque da movimentação do alvirrubro no mercado é a vinda do atacante Giva, autor de 10 gols marcados, ao longo de toda a temporada 2024, pelo atual campeão da quarta divisão nacional: o Retrô-PE.

A lista de reforços do América conta com os seguintes nomes:

  • Guilherme Paraíba – zagueiro, de 30 anos, que chegou após conquistar o título da Série D com o Retrô-PE.
  • Roldan – meio-campista ex-Barra e que passou pelo Pouso Alegre em 2022, ano em que o clube foi vice-campeão da quarta divisão.
  • Thailor – atacante que chega por empréstimo junto ao Sertãozinho-SP e também atuou nesta temporada pela Ferroviária-SP, onde participou da campanha do acesso à Série B.

Lucas Mendes – lateral-direito, de 32 anos, que estava no Confiança-SE e também atuou pelo São Bento-SP na atual temporada. Ele é formado nas categorias de base do São Paulo-SP.

Davi Gabriel – lateral-esquerdo, de 27 anos, que disputou as duas últimas temporadas pelo São Bernardo-SP.

Marquinhos – meia, de 27 anos, que estava no União Frederiquense-RS e pertencia ao Azuriz-PR, onde também atuou na temporada 2024. Ele, que foi formado no Botafogo-RJ, acumula dois acessos à Série B (2021 e 2022), além dos títulos da Recopa Mineira de 2020 e do Campeonato Potiguar de 2022, conquistado quando atuou pelo ABC.

  • Gabriel Araújo – zagueiro de 24 anos. Ele estava no Itabaiana-SE, onde conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro.
  • Ricardo Luz – lateral-direito Ricardo Luz, de 29 anos, que estava atuando pelo Barra-SC.
  • Mikael – Volante que chegou ao clube após passagem pela Tombense-MG. Ele defendeu outros clubes, como Juventus Jaraguá-SC, Marcílio Dias-SC, Ypiranga-RS, Paysandu-PA, Atlético-GO e Sampaio Corrêa-MA.
  • Wendel Barros – Atacante, de 24 anos, que estava atuando no futebol de Malta, no Hamrun Spartans. Como profissional, atuou por River-PI, Caucaia-CE, Campinense-PB, Marília-SP, Grêmio Anápolis-GO, São José-SP, Grêmio Prudente-SP, Concórdia-SC e Itabaiana-SE, onde participou de parte da campanha do acesso do Tremendão à Série C.
  • Hebert – Atacante que se destacou em seu último time, o Iguatu-CE, na Série D. Revelado pelo Ceará-CE, Hebert tem passagens por equipes como Inter de Lages-SC, EC São Bernardo-SP, União Suzano-SP, Fluminense do Itaum-SC, Grêmio Anápolis-GO, Sousa-PB, Afogados da Ingazeira-PE, Nacional de Patos-PB e Maranhão-MA.
  • Giva – O atacante de 31 anos estava no Retrô-PE, onde foi campeão da Série D e marcou 10 gols neste ano. Giva despontou como grande destaque nas categorias de base e, em seguida, no time profissional do Santos-SP. Desde então, passou por clubes como Coritiba-PR, Ponte Preta-SP, Água Santa-SP, Joinville-SC, Náutico-PE, CSA-AL, Goiânia-GO, ABC-RN, Imperatriz-MA, Figueirense-SC e Botafogo-PB, além de ter feito duas passagens pelo Retrô.