Acusado é preso seis anos após atentado contra homem e criança motivado por vingança

Acusado é preso seis anos após atentado contra homem e criança motivado por vingança
Publicado em 30/11/2024 às 18:25

Polícia Civil prendeu acusado de tentativa de homicídio (Foto: PCRR)

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu W.A.S.S., de 25 anos, condenado por envolvimento com um atentado a tiros contra P.S.M. e a filha dele, de cinco anos. Preso na sexta-feira (29), no bairro Asa Branca, na zona Oeste de Boa Vista, o homem seguiu para audiência de custódia neste sábado (30).

O crime aconteceu em 2018. Na ocasião, o homem dirigia um veículo, acompanhado de dois comparsas. O grupo efetuou tiros contra o carro em que estavam as vítimas, atingindo o braço do homem e a região do braço e do tórax da criança. Mesmo ferido, P.S.M. conseguiu dirigir até o HGR (Hospital Geral de Roraima) para ele e a filha receberem atendimento médico.

Segundo a Polícia Civil, W.A.S.S. teria recebido R$ 300 para dirigir o veículo durante o crime. A investigação descobriu que o atentado foi motivado por vingança, pois um dos criminosos teria adquirido um carro da vítima um ano e meio antes, por R$ 7 mil, mas não recebeu o veículo após o pagamento.

W.A.S.S., foi denunciado pelo MPRR (Ministério Público) e condenado pela 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar a 16 anos de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio, motivo torpe e mediante recursos que dificultou a defesa do ofendido.