Desempenho de brasileiros nas últimas Olimpíadas ajudou a vender mais artigos esportivos, aponta levantamento
O desempenho dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio 2020 levou a um aumento nas vendas digitais de itens esportivos, segundo levantamento feito pela Neotrust em parceria com mais de cinco mil e-commerces do país.
O destaque foi para os artigos de skate, com acréscimo de 58% no faturamento do principal item do esporte no comércio digital nas duas semanas seguintes às provas da categoria.
Na época, o skate foi o esporte com mais pódios com atletas brasileiros. O país conquistou três medalhas de prata com os atletas Kelvin Hoefler, Pedro Barros e Rayssa Leal, que se destacou como a medalhista mais jovem da delegação brasileira.
Ainda de acordo com o levantamento, houve destaque para a participação das mulheres na busca, com fatia de 61% dos compradores de skate.
A parcela jovem também teve destaque nas compras do produto. O número de consumidores com menos de 20 anos quadruplicou entre os períodos antes e depois das Olimpíadas.
Para o consultor da Neotrust Jean-François Laloux, os dados demonstram que “eventos esportivos de grande porte podem gerar um impacto positivo no comércio eletrônico, impulsionando vendas e moldando tendências de consumo.”
Enquanto isso, itens de handebol, tiro esportivo e air soft, e artigos de praia e piscina tiveram crescimento de 122,7%, 109,2% e 88,1%, respectivamente.
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