CHUVAS NO NORDESTE
Prédio desaba no Novo Mondubim, em Fortaleza, após chuva e moradores são resgatados por vizinhos
A costureira Adália Braga relata que dormia em casa com o marido e o filho de 14 anos quando ouviu o estrondo
Escrito por Kilvia Muniz, Ingrid Campos , 11:17 – 17 de Março de 2024 Atualizado às 11:18
Legenda: A Defea Civil isolou imóveis do quarteirão. Foto: Kilvia Muniz
Um prédio de três andares desabou, na manhã deste domingo (17), no bairro Novo Mondubim, em Fortaleza, após fortes chuvas. Apenas uma família vivia na construção, e foi resgatada por vizinhos sem grandes ferimentos. Isso porque eles moravam no último andar que, por ser sustentado por outra estrutura, ficou de pé, mas com rachaduras.
A costureira Adália Braga relata que dormia em casa com o marido e o filho de 14 anos quando ouviu o estrondo. Ao abrir a porta da sala, percebeu que o corredor e a escada do edifício estavam destruídos, impossibilitando a saída do imóvel.
Ao ouvir os gritos de socorro, os vizinhos, então, posicionaram duas escadas portáteis para que a família pudesse deixar o local com celeridade e segurança.
A Defesa Civil de Fortaleza isolou o prédio desabado e outras construções do quarteirão, tanto residenciais quanto comerciais. Ao todo, dez imóveis foram interditados. A família de Adália saiu com a roupa do corpo e não pôde recuperar seus pertences, devido ao comprometimento da estrutura que os sustentava.