Política

Morte de cadela Cerys, do Corpo de Bombeiros do Acre, repercute nacionalmente

Morte de cadela Cerys, do Corpo de Bombeiros do Acre, repercute nacionalmente
Publicado em 15/05/2025 às 2:26

A morte de Cerys, a primeira cadela de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), gerou comoção e ultrapassou as fronteiras do estado, ganhando repercussão nacional. O portal Leo Dias, conhecido pela ampla cobertura de assuntos de interesse público, destacou nesta quarta-feira (14) a trajetória da cadela, que foi pioneira nas ações de Busca, Resgate e Salvamento com Cães no Acre.

Cerys foi trazida de Pernambuco e atuou no Acre desde 2020, sendo pioneira no trabalho com cães operacionais no CBMAC/Foto: Reprodução

Na publicação, o site ressaltou que Cerys serviu à corporação desde 2020, após ser trazida do Canil do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE), unidade referência nacional no treinamento de cães operacionais. Além do reconhecimento por seu trabalho em operações de resgate, a matéria reforça o papel fundamental da cadela na formação da equipe de cães operacionais do CBMAC.

A homenagem prestada à cadela também foi compartilhada nas redes sociais do CBMAC, acompanhada de uma nota oficial que ressaltou o legado deixado por Cerys na instituição.

Confira o vídeo publicado pelo ContilNet, e abaixo, pelo Portal Leo Dias:

Veja o vídeo da repercussão: