Política

Série C: ABC sofre em casa e empata no último lance com o Anápolis

Série C: ABC sofre em casa e empata no último lance com o Anápolis
Publicado em 19/05/2025 às 22:17

O ABC empatou em 3 a 3 com o Anápolis/GO. A partida foi disputada, nesta segunda-feira (19), na Casa de Apostas Arena das Dunas, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O gol do empate abecedista saiu no último lance do jogo com Joãozinho e levou o time potiguar aos sete pontos.

O técnico alvinegro, Evaristo Piza escalou o time de forma ofensiva, com dois meias e apenas um volante de marcação, que era o capitão do jogo, Adeílson. A intenção era pressionar desde o início para buscar uma vitória que colocasse o time potiguar no G-8 da Terceirona.

Apesar da intenção de Piza, foi o Anápolis quem assustou primeiro. Logo com dois minutos de bola rolando o time visitante surpreendeu a defesa abecedista com uma cobrança de escanteio ensaiada, pelo lado direito. No cruzamento para a área, Verrone se antecipou a zaga e cabeceou firme. Felipe Garcia fez uma grande defesa e salvou o ABC.

Com o meio de campo mais técnico, o time potiguar pareceu deixar espaços demais em campo. O Anápolis se aproveitou disse para criar jogadas em velocidade, em sua maioria pelo lado direito com as subidas do ala Fábio, que atuava quase como ponta nas costas do abecedista Lucas Sampaio.

Apesar de mal no jogo, foi o ABC quem abriu o marcador aos 27 minutos. Sentindo que a bola estava chegando “quebrada” no ataque, Wallyson veio buscar jogo no meio de campo. Ele tocou para Lucas Mota e recebeu de volta nas costas da zaga. Dentro da área, se livrou da marcação e tocou para trás. Anderson Rosa chegou de frente para fazer o gol, o primeiro dele com a camisa abecedista.

O time da casa melhorou um pouco no jogo, apesar de errar muitos passes, principalmente no campo ofensivo, na hora de definir a jogada. Quando acertou, aos 37 minutos, Anderson Rosa sofreu falta na entrada da grande área. Carlos Eduardo cobrou e contou com o desvio da barreira para marcar o segundo.

Quando o roteiro parecia escrito, eis que Carlos Eduardo foi acusado e punido com o cartão vermelho. Thaysa Costa, de Sergipe disse que o meia alvinegro agrediu o rival. No mesmo lance, a defesa falhou e, aos 45, Kadu marcou para o Anápolis, dando números finais ao primeiro tempo: ABC 2 x 1 Anápolis.

O time de Evaristo Piza voltou com mudanças de jogadores, mas com a mesma “frouxidão” na marcação pela esquerda. Rosa saiu para a entrada de Lucas Gonçalves e, apesar do reforço no meio, aos 50 segundos da etapa final, novamente Kadu foi para as redes, empatando o jogo.

Para piorar a situação, Kadu, aos 16 minutos, voltou a marcar pelo Anápolis em mais uma falha de marcação abecedista. O gol abateu o time abecedista e revoltou o torcedor nas arquibancadas.

Desorganizado, o Alvinegro, apesar das várias mudanças promovidas pelo treinador, não conseguia se acertar. O Anápolis continuava fazendo um jogo bastante consistente e controlava o resultado sem muito problema. As chegadas do time da casa eram despretensiosas e sem qualidade, mas, no último lance, Joãozinho recebeu na área e empatou, dando números finais ao jogo: ABC 3 a 3 Anápolis.