Gonzaga apresenta PL “Lei Juliana Chaar” em homenagem a advogada morta atropelada em Rio Branco

Gonzaga apresenta PL “Lei Juliana Chaar” em homenagem a advogada morta atropelada em Rio Branco
Publicado em 23/06/2025 às 15:10

Claudemir Vieira Cunha foi capturado após perseguição pela Polícia Militar e moradores; celular da vítima foi recuperado

O dependente químico Claudemir Vieira Cunha, conhecido na região central de Rio Branco pelo apelido de “Papoco”, foi preso em flagrante na noite deste domingo (22) após assaltar e agredir fisicamente uma mulher boliviana no bairro da Base, na capital acreana.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Floriano Peixoto. A vítima, identificada como Esmeralda, caminhava em via pública quando foi surpreendida por Claudemir nas proximidades da Rádio Difusora Acreana. Armado com uma faca, o criminoso roubou o celular da mulher e, antes de fugir, a agrediu violentamente. Apesar dos ferimentos, Esmeralda conseguiu correr e escapar.

Um popular que presenciou a ação acionou imediatamente a PM. Em resposta, cinco viaturas do 1º Batalhão foram mobilizadas para cercar o criminoso, que tentou fugir pulando quintais e muros com cercas elétricas e concertinas. A tentativa de fuga terminou na Travessa Tarauacá, ainda no bairro da Base, onde Claudemir foi capturado com apoio de moradores.

Durante a abordagem, os policiais encontraram o celular da vítima em posse do acusado. Ferido durante a fuga, ele precisou ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. Após liberação médica, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.

Claudemir Vieira é apontado como autor de uma série de roubos e agressões contra mulheres nos bairros Centro, Dom Giocondo e Base. A atuação rápida da PM e a colaboração dos moradores foram decisivas para a prisão do acusado.

Comentários