Concursos

IFRO lança edital de seleção de Engenheiros bolsistas para atuarem no Projeto Escola do Chocolate

IFRO lança edital de seleção de Engenheiros bolsistas para atuarem no Projeto Escola do Chocolate
Publicado em 25/06/2025 às 8:37

As inscrições são gratuitas e ocorrerão até hoje terça-feira, 24

Gazeta Rondônia

24/06/2025 13h21 – Atualizado há 19 horas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) lançou o Edital nº 21/2025/REIT-CGAB/IFRO, de 13 de junho de 2025, para seleção de profissionais na área de engenharia civil para atuação como bolsista no Projeto Escola de Chocolate – etapa 2. As inscrições são gratuitas e ocorrerão até esta terça-feira, dia 24 de junho, por meio do formulário eletrônico: https://tinyurl.com/engcivilescolachocolate2025.

O Projeto consiste no fortalecimento da cadeia produtiva do cacau em Rondônia, visando ao desenvolvimento de habilidades e competências pela população local quanto ao cultivo, beneficiamento e processamento da fruta com foco na sustentabilidade do cacau amazônico.

A atuação dos bolsistas selecionados ocorrerá de modo presencial nos campi do IFRO localizados em Porto Velho, conforme plano de trabalho e termo de convocação. As vagas ofertadas estão divididas entre profissionais externos ao IFRO, egressos e servidores do IFRO.

São ofertadas 2 vagas para Profissional Auxiliar Nível Superior ‒ graduação em Engenharia Civil; registro profissional ativo no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia; possuir CNH com validade mínima entre a data da entrevista e a data de encerramento do contrato (categoria B ou superior); possuir disponibilidade para trabalhar nos municípios alcançados pelo projeto; experiência mínima de 12 meses na elaboração de projetos complementares, execução de obras de construção civil e elaboração de planilhas orçamentárias de projetos; ter disponibilidade para viagens.

Podem participar profissionais externos(as) ou servidores(as) do IFRO: para estas vagas a carga horária semanal é de 20 horas, por período de 6 meses, e bolsa no valor de R$ 2.500,00 mensais. A vigência da contratação e do pagamento das bolsas poderá ser estendida por até 36 meses, a critério dos coordenadores de eixo e da coordenação-geral, conforme a demanda e a disponibilidade financeira do Projeto Escola de Chocolate – Etapa 2.

Todos os detalhes da seleção, bem como o cronograma do fluxo dos processos previstos constam no Edital nº 21/2025/REIT- CGAB/IFRO, de 13 de junho de 2025 e podem ser acessadas neste link.

Fonte: Portal IFRO.