“Quero chegar lá e fazer muito melhor”, diz Marfisa, durante convenção partidária
Com o apoio de partidos como o PRD, PCdoB, Agir, PT, PV, PSol, Rede Sustentabilidade, Democracia Cristã e Republicanos, além do MDB e PSD, Marcus Alexandre e Marfisa Galvão são candidatos a prefeito e vice-prefeita de Rio Branco. A convenção partidária ocorreu no Sesc Bosque e contou com a participação de milhares de militantes.
A mãe de Marfisa Galvão passou mal antes do evento, e necessitou ser levada a uma unidade de saúde; Marfisa, porém, conseguiu chegar a tempo do início do evento e foi ovacionada pelos presentes.
Ainda no início da convenção, o presidente do MDB no Acre, Flaviano Melo, reforçou que, mais uma vez, o MDB comanda uma grande aliança. “Desta vez, para chegar à prefeitura de Rio Branco. Vamos fazer Marcus Alexandre, de novo, prefeito de Rio Branco”, disse, acrescentando ainda que o MDB “é o símbolo da democracia”.
Durante a convenção, Marfisa se referiu diretamente a Marcus Alexandre. Em suas palavras, Galvão afirmou que o candidato andou em cada uma das 10 regionais e o povo “o chamou”, em clara alusão ao jingle de 2012. “As crianças te chamaram, as mulheres te chamaram. Porque o povo precisa ser ouvido, e isso vai voltar a acontecer porque vai chamar o Marcus de volta”.
Marfisa ainda aproveitou o momento para alfinetar o candidato à prefeitura Tião Bocalom. “Fui impedida de exercer o direito de trabalhar [como vice de Bocalom], um direito que vocês me deram. Agora eu quero agradecer essa oportunidade de poder novamente chegar lá e fazer muito melhor”, reforçou.