Governo do Estado assina termo de fomento junto a Apae em Cruzeiro do Sul

Governo do Estado assina termo de fomento junto a Apae em Cruzeiro do Sul
Publicado em 30/07/2024 às 3:38

A namorada de Lucas, Ana Gomes, falou que o pai do rapaz explicou que ele sofreu um aneurisma e colocaram uma válvula na cabeça dele quando ele tinha apenas 10 anos. Ela afirma que o sogro ainda disse que Amaral tem 3 válvulas na cabeça.

Lucas Amaral sofreu acidente e bateu a cabeça em cima da válvula que tem na cabeça. Foto: Arquivo pessoal

O jovem Lucas Amaral, de 22 anos, que sofreu um grave acidente de motocicleta no km 17 da BR-317, em Brasiléia, no último sábado (27). O jovem estudante de medicina estava a caminho de uma chácara da família quando o pneu da moto furou no trajeto, causando a perda de controle do veículo e resultando na queda do piloto e do garupa. Durante a queda, Lucas bateu a cabeça em uma região onde há uma válvula instalada, o que contribuiu para a gravidade dos ferimentos na sua cabeça.

O acidente destacou-se pela severidade dos danos, levando Lucas a ser rapidamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Brasiléia. Dada a gravidade da situação, ele foi transferido de helicóptero para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rio Branco para receber tratamento especializado. O estado de saúde de Lucas continua a ser monitorado de perto, enquanto a família solicita orações e apoio da comunidade para a recuperação do jovem.

Em entrevista pela namorada do jovem, Ana Gomes, a mesma falou que o pai do rapaz explicou para a família e amigos que Lucas sofreu um aneurisma e colocaram uma válvula na cabeça quando ele tinha apenas 10 anos. Ana afirma ainda que o sogro ainda relatou que Amaral tem 3 válvulas na cabeça.

Após o acidente, o jovem foi levado ao hospital regional do alto acre, e ainda na tarde do sábado, foi transferido de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um helicóptero para Rio Branco. Ana conta ainda que o namorado chegou após 45 minutos no pronto-socorro da capital e já foi encaminhado à sala de cirurgia.

A namorada explicou que a cirurgia de Lucas Amaral durou três horas, começou às 18h e terminou às 21h do sábado (27).

“Ele se encontra estável, porém ainda em coma, respirando com ajuda dos aparelhos. Está em coma induzido. O médico fez uma cirurgia assim que ele chegou lá no Pronto-socorro de Rio Branco, complementou a namorada Ana.