MANCHETES POLICIAIS
Dois foragidos da Justiça são presos em operação na fronteira de Rondônia com a Bolívia
Força-tarefa envolveu múltiplos órgãos de segurança e também apreendeu produtos contrabandeados e embarcações de transporte clandestino
Dois foragidos da Justiça foram presos na operação Sanctus Terminus, deflagrada entre segunda-feira (25) e essa sexta (29) para prevenir e reprimir crimes transnacionais na fronteira de Rondônia com a Bolívia.
A força-tarefa envolveu agentes da Polícia Federal (PF) e contou com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPfron), da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Receita Federal.
Além das prisões, a operação apreendeu produtos contrabandeados e embarcações de transporte clandestino. Também houve mais de 150 abordagens a embarcações e veículos na região.
Veja: + PF faz buscas contra suspeito de criar perfil falso de Lewandowski no Instagram
Segundo nota da PF divulgada neste sábado (30), a força-tarefa realizou patrulhamentos fluviais no rio Mamoré e terrestres nas áreas fronteiriças do município de Guajará-Mirim (RO), “especialmente em locais utilizados como portos clandestinos”.
As forças de segurança envolvidas na ação ainda realizaram ações de fiscalização no Porto Alfandegado do município, com apoio da Receita.
“Além da prevenção e repressão a crimes transnacionais, como tráfico internacional de drogas e de armas, contrabando, descaminho e promoção de migração ilegal, a operação interagências buscou inibir o fluxo clandestino de pessoas e de mercadorias realizado entre o Brasil e a Bolívia por meio do Rio Mamoré”, disse a PF, em comunicado.
SBT NEWS & xibatanews.com.br