ENERGISA
BIZARRO! ENERGISA CAUSA TERROR NA ÁREA DE ALAGAÇÃO DO BEIRA RIO < CORTES SEM DÓ!
Da Redação (oaltoacre.com)
Moradores da cidade de Brasiléia, precisamente nas áreas afetadas estão ainda se recuperando da maior enchente desde 2012, agora estão apreensivos com a empresa Energisa que está iniciando os cortes nas residências e possivelmente, nos comércios.
Uma conversa de um empresário da cidade com um dos funcionários da Empresa identificado como Richardson após a enchente, deu a entender que os moradores e empresários teriam um prazo na suspensão dos cortes, uma vez que a parte antiga de Brasiléia ficou destruída pelas águas do rio Acre.
Cerca de um mês após o recuo das águas, com aproximadamente 80% da cidade alagada, todos tentam se reerguer. Reformas para todos os lados e busca de força em todas as formas, inclusive financeira, uma vez que esta é a quarta enchente desde 2012.
Uma dessas, seria da suspensão dos cortes de ao menos de 90 dias, e então fossem iniciadas negociações como parcelamentos, descontos, etc. Mas, infelizmente, a Energisa não deu o prazo para os moradores e empresários, iniciando os cortes nesta sexta-feira, dia 5.
O jornal entrou em contato com a empresa através da assessoria de comunicação. Sendo dito que não sabiam de alguma conversa sobre o assunto, dando a entender que não conhecia a pessoa com o nome Richardson e retornou momentos depois com uma NOTA.
No texto, apenas falam da preocupação de quem paga a Tarifa Social e pedem que busquem negociar as dividas com a empresa.
Veja Nota abaixo.
NOTA
A Energisa está sensível ao momento dos clientes afetados pela enchente que atingiu vários municípios em março deste ano. A Distribuidora, inclusive, está oferecendo condições especiais de negociações de débitos, especialmente os inscritos na tarifa social. A empresa orienta os clientes a entrarem em contato por meio de seus canais digitais de atendimento: Aplicativo Energisa On, Chatbot da Gisa: gisa.energisa.com.br, site energisa.com.br ou 0800 647 7196.
A negociação pode ser feita sem sair de casa e evita o corte de energia. Os clientes inscritos no programa de tarifa social devem também manter o cadastro em dia para que possam garantir o benefício.
oaltoacre.com – xibatanews.com.br