Helicóptero não foi usado em buscas por assaltantes porque está em manutenção, diz Sesed
Equipamentos utilizados na busca aérea por criminosos e foragidos, os helicópteros Potiguar 01 e 02 estavam inabilitados e não foram utilizados durante a busca pelos homens que realizaram um assalto em supermercado e e atiraram em um vigilante durante a tarde de segunda-feira (5) na zona Sul de Natal. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), a primeira aeronave não possui equipamentos de iluminação noturna. Já a outra passa por manutenção e está em Recife.
Ainda de acordo com a Sesed, O Potiguar 02, que possui faróis de iluminação e poderia ter sido utilizado, foi enviado para a capital pernambucana no dia 30 de julho, e deve retornar nos próximos dias. Não podemos precisar uma data exata porque devemos considerar período de importação e liberação alfandegária de peças do fabricante (Leonardo) que vêm da Itália ou EUA.
O Potiguar 01 é uma aeronave de 2002, e não possui suporte para receber o farol de busca, utillizado em voos noturnos. No momento da fuga, os criminosos espalharam objetos perfurantes no asfalto, a fim de dificultar a perseguição dos policiais. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos fugiram em direção à cidade de Parnamirim.
Vítima
O vigilante Janielson Carvalho Correia, de 42 anos, baleado durante assalto em um supermercado no bairro Capim Macio, zona Sul de Natal, veio a óbito ainda na noite de segunda-feira (5). O vigilante foi baleado após bandidos abordarem um carro-forte no estacionamento do supermercado. Na ocasião, de acordo com a Polícia Militar, houve troca de tiros e o profissional acabou atingido por um tiro de fuzil, na perna direita. Na sequência, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital, mas não resistiu.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) à TRIBUNA DO NORTE nesta terça-feira (6). De acordo com a pasta, a vítima estava internada no Walfredo Gurgel.