Em Parnamirim, Bolsonaro anuncia apoio a Salatiel e diz: ‘onde tem PT tem tudo de ruim’
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fechou no começo da tarde desta sexta-feira (16) a primeira parte da agenda no Rio Grande do Norte. Em Parnamirim, Bolsonaro anunciou apoio a candidatura de Salatiel de Souza e seguiu para Mossoró em motociata.
Antes, Bolsonaro havia participado de evento na Redinha, zona Norte de Natal, e no Centro de Extremoz. O ex-presidente não concedeu entrevista.
Em Parnamirim, Bolsonaro chegou em uma picape saudando eleitores acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN) e de outros políticos locais, como os deputados estaduais Coronel Azevedo, Tomba Farias, Taveira Junior e General Girão e Sargento Gonçalves, pela bancada federal.
Em seu discurso em Parnamirim, Bolsonaro relembrou as dificuldades que teve enquanto presidente e disse que “deu uma paulada nos banqueiros” com a implementação do Pix. Além disso, criticou o atual presidente Lula e disse que “onde tem PT tem tudo de ruim”, lembrando que o partido não possui cadeiras na Câmara de Vereadores de Parnamirim.
“Quer saber se uma cidade presta? Veja quantos vereadores tem lá. Quanto menos melhor. Aqui é zero. O PT não tem vez em Parnamirim. Nos estados mais desenvolvidos o PT nunca passou por lá. O menor estado do Brasil, nos números é Santa Catarina. Nunca um governador do PT passou por lá. Lamentavelmente a região menos favorecida segundo os números é o Nordeste. E por que isso? Porque o PT está há 20 anos. Onde tem eles, tem tudo de ruim. Me aponte um ministro que vocês possam se orgulhar [do Governo atual]. E você pode apontar vários do meu que deram satisfação e orgulho. Um deles é o potiguar Rogério Marinho”, disse Bolsonaro.
A agenda do ex-presidente no RN segue nesta sexta-feira com visita à Mossoró e cidades vizinhas, onde deve confirmar apoio a candidaturas da legenda. Da capital do Oeste, Bolsonaro seguirá para Fortaleza onde tem agenda confirmada neste sábado (17).