Dependente químico sofre tentativa de homicídio; motivação do crime ainda não foi descoberta

Dependente químico sofre tentativa de homicídio; motivação do crime ainda não foi descoberta
Publicado em 16/08/2024 às 17:07

Uma tentativa de homicídio ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 16, no Bairro Taquari, no Segundo Distrito. Um homem, que seria viciado em drogas, foi alvejado e, agora, se encontra no Pronto Socorro de Rio Branco. O estado de saúde é estável, e ainda não foi explicada nenhuma motivação para o crime.

De acordo com informações preliminares, o rapaz, que tem 27 anos de idade, teria sido atraído ao ser convidado para irem numa bocada; segundo a esposa da vítima, desde as primeiras horas desta sexta-feira, pessoas “estranhas” estariam armando um homicídio contra o marido.

A esposa afirmou, também, que à 1h, uma mulher teria ligado para o homem, dizendo para ir “buscar uma parada na bocada”. “Neste momento, eu disse para ele ficar em casa, pois ninguém dá droga de forma gratuita”, explicou a mulher.

Já na tarde desta sexta-feira, o dependente químico teria sido convidado a ir mais uma vez à “bocada”; no local, uma pessoa já o aguardava e o alvejou com disparos que atingiram a mão, o queixo e o ombro direito feridos.

O rapaz conseguiu fugir mesmo ferido, e informou à esposa o que ocorreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar, os médicos encontraram a vítima no chão, na Rua Baguari.

A Polícia Militar foi informada, e militares foram ao local, colheram informações e realizaram buscas na tentativa de prender o autor do crime. Policiais civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também se dirigiram ao Pronto Socorro para buscar informações e elaborar o relatório que será encaminhado para Delegacia Especializada (DHPP), responsável por investigar casos semelhantes.