Jair Bolsonaro impulsiona campanhas do PL no Estado

Jair Bolsonaro impulsiona campanhas do PL no Estado
Publicado em 17/08/2024 às 17:42

A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em solo potiguar nesta semana impulsionou o início das campanhas dos candidatos em Natal, Paulinho Freire (União Brasil); Extremoz, com Jussara Sales (PL); Mossoró, com Genivan Vale (PL); e Parnamirim, com Salatiel de Souza (PL).

Mobilizando a militância nessas e outras cidades por onde passou a caminho de Mossoró, o ex-presidente reforçou a rivalidade com o PT da governadora Fátima Bezerra e do presidente Lula, colocando o PL como a melhor opção para retirá-los do poder. “Estamos aqui no Rio Grande do Norte, no primeiro dia de campanha, começando uma caminhada, vindo de Extremoz e agora em Natal, com nosso prezado Paulinho Freire e a nossa vice Joanna. Estamos juntos. Pensamos de forma semelhante. Queremos o bem de Natal e lá no futuro, mudar a cúpula política lá do Palácio do Planalto para termos um governo que realmente trabalhe para vocês”, disse o ex-presidente, no evento de lançamento da campanha de Paulinho, candidato a prefeito de Natal.

O encontro ocorreu no entorno do Complexo Turístico da Redinha, na zona Norte da capital. A
ex-secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra, que compõe a chapa como candidata a
vice-prefeita, acompanharam o ex-presidente, junto ao senador Rogério Marinho (PL-RN) e outros políticos locais, como os deputados estaduais Coronel Azevedo, Tomba Farias, Taveira Junior e General Girão e Sargento Gonçalves, pela bancada federal, além de vereadores, acompanharam o ex-presidente.

No início da manhã da sexta-feira (16), em Extremoz, Bolsonaro decretou que os moradores da
cidade poderiam fazer a diferença junto com os de Natal e das outras cidades por onde passaria. Ali, ele se referiu a Jussara Sales, a prefeita do PL que tenta a reeleição. “Que ela seja reconduzida à Prefeitura de Extremoz. Também começamos apoiando uma mulher de garra, de responsabilidade, uma mulher empreendedora, que tem a simpatia da maioria de vocês. Devemos continuar com o que está dando certo”, declarou.

O esforço de Bolsonaro, segundo ele mesmo disse, se justifica porque as gestões municipais não estão dissociadas do governo federal. “Nenhum prefeito deixou de receber recurso da União. Ninguém atrasou pagamento do décimo. Não teve romaria ou marcha para Brasília atrás de dinheiro. Ao fecharmos o ralo da corrupção, sobrou dinheiro”, destacou, ao relatar a relação e o apoio que deu aos municípios enquanto esteve na Presidência da República.

Depois de passar em Extremoz e Natal, Bolsonaro foi à Parnamirim lançar a candidatura do comunicador Salatiel de Souza e reforçou que os candidatos do partido são importantes para a direita voltar a governar o país. “Quer saber se uma cidade presta? Veja quantos vereadores tem lá. Quanto menos, melhor. Aqui é zero. O PT não tem vez em Parnamirim. O Salatiel é o nosso candidato aqui. Mais uma vez, eu peço o seu voto, seu apoio para o nosso candidato, que estará conosco para que a direita e os conservadores voltem ao poder e o nosso Brasil continuar na trilha de sucesso”, afirmou.

De lá, ele partiu rumo a Mossoró, com paradas em cidades estratégicas como Macaíba, onde teve que encerrar seu discurso às pressas, após ser atacado por abelhas. No caminho, passou, ainda,
por Santa Maria e, na parada que fez em Lajes, também anunciou seu apoio ao candidato do partido. “Queremos eleger prefeitos e vereadores que pensam semelhantes a nós. Aqui estamos
apoiando o Irmão Eduardo (PL)”, declarou. O ex-presidente também parou em Assu, antes de chegar a Mossoró, reforçando sua presença em diferentes regiões do Rio Grande do Norte.