Alecrim muda tudo 24 horas antes da estreia no Campeonato Potiguar

Alecrim muda tudo 24 horas antes da estreia no Campeonato Potiguar
Publicado em 08/11/2024 às 20:09

Jessyanne Bezerra
Repórter

No último dia antes da estreia no Campeonato Feminino Potiguar, o Alecrim reformulou a equipe que irá jogar contra o Estrela Potiguar, às 8h, no Juvenal Lamartine, em Natal. Em entrevista a TRIBUNA DO NORTE, o coordenador de futebol do Verdão, Francisco Gaita, explicou que a decisão foi tomada prezando as atletas do ano passado e

Para o jogo deste sábado, o Alecrim terá 19 jogadoras, destas 17 estarão no disponíveis para jogar. Segundo as publicações do BID da CBF, o Alecrim começou a cadastrar as jogadoras na terça-feira (5). Além do novo elenco, também houve mudança no comando da equipe e quem assume o cargo de treinador é Ítalo, segundo Francisco Gaita.

Além das jogadoras que estão no BID, Gaita explicou que irá trazer mais reforços para o elenco.

O dirigente também revelou que, com a reformulação que foi feita às vésperas da competição, o novo elenco não teve treinos juntos. “A gente não treinou junto não. Até para o jogo amanhã, vamos sem nenhum treino”, explicou Gaita que também afirmou que Fernando não será mais o técnico do Alecrim.

O coordenador de futebol também explicou que todas as atletas estão regularizadas. Entre os destaques deste elenco estão a zagueira Bel, a lateral Mariana e a Natalie. Além destas, tem os novos reforços do Alecrim. “Tem algumas jogadoras que vão surpreender nessa competição. Eu tenho duas que o ABC contratou ano passado e não usou, né, quando trouxe a equipe da Paraíba. Eu tenho a Pureza e Gabi”, afirmou Gaita.

O dirigente explicou que Fernando não aceitou a proposta e as partes não entraram em acordo. Portanto, prevaleceu a decisão do clube.

De acordo com Gaita, não houve um aviso sobre a não regularização das atletas treinadas por Fernando porque “ele não falou mais comigo”. Segundo o dirigente, ocorreu uma reunião na terça-feira (5), para definir qual seria o time. “Na terça-feira, eu fui com ele, falei, vamos botar assim, assim, assim. Aí ele não concordou, queria botar o time só dele, pronto. Aí só dele não dá certo. Tem que mesclar”, explicou Francisco.

Segundo o dirigente, Fernando teria enviado a documentação apenas na quarta-feira (6). O ex-treinador afirmou que a informação dita por Gaita não procede, que os arquivos foram enviados na terça-feira e que na quarta-feira foi enviada uma relação, solicitada pelo dirigente, de 15 atletas selecionadas para o time final, que seria composto junto com os reforços contratos por Francisco.

A TRIBUNA DO NORTE teve acesso a troca de mensagens que comprova a data do envio dos documentos das atletas na terça-feira.

O ex-treinador Fernando Bezerra explicou que a direção do Alecrim comunicou apenas nesta sexta-feira (8) que não iria utilizar o time que estava treinando há sete meses. Para ele, o que havia sido acordado era que ocorreia uma mistura de elencos, que seria formado pelas atletas treinadas por Fernando, que iriam representar o Alecrim, e os reforços contratados pela direção do clube.

“E sobre ele dizer que eu queria que as atletas jogassem, é claro que eu quero que as minhas atletas joguem. Elas estão bem treinadas, elas estão o ano todo treinando. Como é que você vai jogar uma competição com atletas pegadas, uma do sul, outra do norte, que nunca teve um treino antes do jogo para jogar uma competição a nível estadual? Como é que eu vou chegar numa competição desse jeito?”, questionou Bezerra.

Para o ex-treinador, o que prevalecia na definição do elenco era o desempenho nos treinos. “O meu trabalho é as minhas atletas treinando. Elas vão conseguir fazer uma linha de impedimento, elas vão conseguir fazer uma triangulação, elas vão conseguir fazer uma jogada ensaiada, elas vão conseguir fazer uma movimentação, uma mudança de formatação que eu quero que elas façam, porque foi treinado”, explicou Fernando.