Ancelotti: “Não há problema de adaptação com Mbappé no Real Madrid“
O técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, disse neste sábado (31) que está feliz com a forma como o atacante francês Kylian Mbappé está se adaptando ao futebol espanhol e que não há preocupações sobre o início com cinco pontos em três rodadas de LALIGA.
O capitão da França chegou ao Santiago Bernabéu vindo do PSG em junho e marcou na vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta na Supercopa da Europa há quase um mês, mas ainda não conseguiu balançar a rede no Campeonato Espanhol.
Jogando na posição de centroavante como parceiro do ponta esquerda brasileiro Vinicius Júnior, Mbappé perdeu várias chances e teve dificuldades para se conectar com os novos companheiros em empates contra o Mallorca e o Las Palmas e na vitória sobre o Real Valladolid.
“Ele está jogando muito bem, mesmo que ainda não tenha marcado. Ele está se movimentando bem no ataque e acho que não há problema de adaptação”, disse Ancelotti em uma coletiva de imprensa antes do duelo contra o Real Betis neste domingo (1º).
“Para mim, os dois estão se unindo bem, o trabalho ofensivo está sendo muito bem feito. Não tem sido um problema porque temos marcado gols em todos os jogos. Com o tempo, eles vão se unir melhor, não apenas Vini com Mbappé, mas também com os meio-campistas. Ofensivamente, não temos problema. Não tivemos isso ao longo dos anos e não teremos agora que temos os melhores atacantes do mundo”, assegurou.
Depois de uma temporada em que conquistou Supercopa da Espanha, LALIGA e Champions, Ancelotti disse que acha natural receber críticas pelo lento início no Espanhol. O atual campeão está atualmente em quarto lugar, com cinco pontos, quatro atrás do Barcelona, que começou a temporada com três vitórias e é o único com 100%.
“É absolutamente normal (a crítica) porque as exigências sobre esse time estão no auge. Seremos criticados até maio. Isso é normal para nós. Não estamos felizes, mas não porque estamos atrás. É porque não jogamos bem até agora. A temporada é muito longa e isso (diferença de pontos) não significa muito”, completou Ancelotti.
Produção: Guillermo Martínez e Miguel Gutierrez