Boa Vista vai receber etapas do circuito mundial de beach tennis em 2024 pela 1ª vez

Boa Vista vai receber etapas do circuito mundial de beach tennis em 2024 pela 1ª vez
Publicado em 14/07/2024 às 2:09

Os presidentes da CBT, Rafael Westrupp, e da FRRTBT, Gabriel Dias, em Florianópolis (Foto: Eduardo Garcia/CBT)

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Roraimense de Tênis e Beach Tennis (FRRTBT) anunciaram a realização inédita de duas etapas do circuito mundial de beach tennis, em Boa Vista. O torneio BT 10 será no dia 6 de novembro e o BT 50 entre 7 e 10 de novembro.

A categoria BT 10 é disputada sem premiação em dinheiro. No entanto, o campeão garante dez pontos no ranking mundial, enquanto o vice, sete. Já a BT 50 prevê premiação entre 4 mil e 9 mil dólares, além de 50 pontos para o campeão e 30 para o vice no ranking.

A confirmação dos torneios internacionais foi feita pelos presidentes Rafael Westrupp (CBT) e Gabriel Dias (FRRTBT), na sede nacional da CBT, em Florianópolis. O anúncio ocorre apenas dois anos após a criação da federação de Roraima.

“Era o único Estado que faltava para que nossas modalidades alcançassem todas as Unidades Federativas do Brasil. Foi um trabalho incansável junto à CBT e já podemos ver os resultados acontecendo nesta grande iniciativa, que coloca a capital roraimense no mapa do tênis e do beach tennis mundial com dois grandes eventos”, destacou Westrupp.

Por sua vez, Dias ressaltou a dificuldade de conseguir datas em um calendário cheio como o do beach tennis e agradeceu à CBT pelo apoio. “Nossos atletas têm a oportunidade de jogarem perto de casa, reduzindo custos e tendo maior apoio, que faz muita diferença”, declarou.