CEI Romualdo e Roberto Freire promovem aulão no cinema

CEI Romualdo e Roberto Freire promovem aulão no cinema
Publicado em 02/11/2024 às 20:13

Para oferecer um momento leve e descontraído aos alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (3), o Colégio CEI Romualdo Galvão e Roberto Freire realizaram o “Cine CEI” no Cinemark, um aulão dinâmico para revisar temas de Linguagens, Humanas e Redação. Usando o cinema como sala de aula, a equipe pedagógica do CEI Romualdo Galvão e Roberto Freire utilizou recortes de filmes para reforçar o aprendizado de forma lúdica e envolvente.

Lidiane Alves, coordenadora do Ensino Médio da unidade Roberto Freire, destacou a inovação pedagógica, que integra as disciplinas para uma experiência diferenciada aos alunos, tornando o estudo um momento marcante e enriquecedor. “Os alunos vivenciaram momentos riquíssimos de trechos maravilhosos de recortes de filmes. Tudo elaborado com muito carinho. Justamente para que esse momento seja marcante na hora das provas”, detalhou Lidiane.

Para Álvaro Lins, professor de História, a proposta do aulão traz consigo a ideia de mostrar que a sala de aula pode se tornar algo dinâmico e também criativo. Álvaro reforça que apesar da seriedade como os assuntos são tratados, a abordagem propõe leveza aos alunos nesta reta final de preparação. “A gente traz uma perspectiva de usar o cinema como uma sala de aula da produção cultural e também intelectual dos nossos alunos”, disse Álvaro.

Ana Cecília, aluna da unidade Romualdo Galvão, confessa estar confiante e com boas expectativas para o exame, destacando o apoio e dedicação do colégio em promover uma boa preparação ao longo do ano. “Este é um momento muito divertido e para que possamos relaxar, porque eu acho que é isso que temos que fazer agora. O que tínhamos de ter feito de estudo, fizemos ao longo do ano”, ressaltou Cecília.

Já o estudante Gustavo Santos elogiou o formato inovador do aulão. Segundo ele, o evento traz uma proposta diferenciada e descontraída, essencial para a reta final de preparação para a prova. “Uma proposta bem legal e bem maneira com os professores de Humanas. Esse momento é muito importante para descontrair”, apontou.